Notícias em Destaque



18/09/2018 - Mostra Musical valoriza o ′Samba e a Diversidade′

O Hino Nacional, ao som de pandeiros, bandolim, cuícas e tan-tan (tambores), tocados pelos alunos do 5° ano das Escolas Municipais Machado de Assis e Pastor Macedo, abriram a 4ª Mostra Musical da Rede Municipal de Ensino, na tarde desta terça, 18. Com a temática “Samba”, a Escola Mariana Viana Dias, primeira a subir no palco do Teatro Calil Hadadd, apresentou o repertório de “Deixa a vida me levar”, do cantor Zeca Pagodinho e “Tá Escrito”, do Grupo Revelação. A mostra é promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), com apoio da Secretaria de Cultura (Semuc). As apresentações seguem nesta quarta, 19, no período da manhã às 9 horas e a tarde às 14 horas.

“Parabéns por essa maravilhosa apresentação, que nos inspirou, emocionou e encantou. Eu já tinha visto e escuta a apresentação de um hino nacional de todos os jeitos, mas ao ritmo do samba foi a primeira vez, foi lindo. Parabéns para todos os professores da disciplina de artes e toda a rede de educação do município. É muito importante contemplarmos a formação dos alunos, por meio da arte, dança e música, criando essa conexão de humanização”, disse a secretária de Educação, Valkíria Trindade.

“É com muita alegria e satisfação que estamos abrindo a nossa 1ª Mostra Multicultural e 4ª Mostra Musical. Hoje, estamos com o quadro da disciplina de artes em 100% na rede de ensino, e sentimos a necessidade de fazer uma exposição para divulgar os trabalhos dos alunos. Encaramos este desafio e estamos com os dois eventos retratando o gênero musical: samba”, disse a professora e assessorara de arte da Seduc, Vanda Aparecida Selestino.

Na sequência, a programação continuo com as apresentações da escola Ângela Borin, com o tema Bossa Nova, representado pelas canções Garota de Ipanema (Tom Jobim) e Mais que nada (Sérgio Mendes). A escola Benedita Nathália de Lima foi a terceira a se apresentar em homenagem as canções de Benito de Paula (Amigo do Sol, amigo da Lua, Assoviar ou chupar cana e Charlie Brown.

Alunos da escola José Hyran apresentaram o estilo ′Bossa Nova′, com as músicas de Elis Regina (Águas de Março) e Tom Jobim (Wave). Por último, a escola Lídia Ribeiro, homenageou o samba rock de Seu Jorge, com a belíssima e famosa canção, Burguesinha. As apresentações seguem nesta quarta, 19. Veja a programação no anexo.

MOSTRA MULTICULTURAL
A 1ª Mostra Multicultural, iniciada hoje, 18, é aberta à população. O evento segue até dia 21 de setembro, no Museu Helenton Borba Cortes, localizado no Teatro Calil Haddad. São 800 trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino, todos voltados para o “Samba e Diversidade”.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900