Notícias em Destaque



01/11/2018 - Projeto com gibis aborda temas sobre economia e controle de gastos

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), entregou nesta quinta, 1º, 4 mil materiais pedagógicos para o ′Projeto de Educação Financeira′ nas escolas municipais. Com o objetivo de ensinar sobre economia no futuro e controle de rendimentos, o projeto conta com a parceria da Cooperativa Sicredi.

O prefeito, Ulisses Maia, falou sobre a importância da parceria com o Sicredi. “Há poucos dias realizamos a volta do ′trenzinho′ no Parque do Ingá, projeto este que também tem a parceria do Sicredi e que está indo muito bem. Agora, a educação financeira através de quadrinhos, traz informações necessárias às nossas crianças, em linguagem compatível com o público, destacando a importância de gastar e guardar dinheiro com responsabilidade”, disse.

“Agradecemos a acolhida e destacamos que o material vai interagir 100% com vocês e, até mesmo, com os papais e mamães. As histórias abordam temas que facilitarão ações para que as famílias façam e escolham um bom negócio. Ano que vem terão mais gibis com as próximas fases”, enfatizou o superintendente de Agências do Sicredi, Edson da Silva Rocha.

“Ensinar nossas crianças sobre economia é possibilitar que elas tenham, no futuro, melhor controle sobre os gastos, possibilitando que construam projetos factíveis de longo prazo, como a compra da casa própria, por exemplo”, disse a secretária da Educação, professora Valkíria Trindade. Na sequência foi feito a entrega simbólica do material de apoio, juntamente com apresentação do coral de alunos do 3º, 4º e 5º ano. Além das autoridades, estiveram presente professoras, diretoras e equipe administrativa da Seduc.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900