Notícias em Destaque



14/05/2020 - Pais fazem avaliação positiva das atividades extraclasses

Resultado de questionário online aplicado pela Secretaria de Educação, da Prefeitura de Maringá, revela que as atividades extraclasse desenvolvidas durante a pandemia, que suspendeu atendimento na rede escolar, têm apoio de pais e responsáveis. A média de respostas positivas alcançou quase 100% das 5,6 mil retornos contabilizados. A iniciativa preserva vínculo entre o aluno e a escola. 

“Estamos no caminho certo, mas nos preocupamos também com aquele pequeno percentual que desaprova a medida, pois envolvem pais que não têm tanto tempo para desenvolver as atividades ou encontram dificuldade em auxiliar a criança”, diz a Secretaria de Educação, Gisele Colombari. O próximo passo é traçar estratégias para melhorar cada vez mais o conteúdo e a forma de acesso. 

Entre as informações relevantes obtidas pelo trabalho está o apoio ao volume de atividades disponibilizadas. Cerca de 90% entende ser suficientes. “Importante sempre estar atentos também àquela parcela de pais que buscam qualificar ainda mais o trabalho. Foi exatamente essa a função do questionário: estabelecer parâmetros de forma colaborativa”, afirma a secretária. 

Os conteúdos, separados por nível de ensino, podem ser impressos no site da prefeitura ou na direção de cada unidade escolar, mediante prévio comunicado. As atividades são atualizadas às sextas-feiras. O ideal é que o material seja guardado e apresentado no retorno às atividades escolares, para devolutiva dos professores.

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Comendador Amorim Pedrosa Moleirinho, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900