Notícias em Destaque



18/11/2021 - Prefeitura de Maringá promove visitas ao Viveiro Municipal em prol da educação ambiental

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretária de Limpeza Urbana, promoveu nesta quarta-feira, 17, uma visita técnica em prol da educação ambiental, no Viveiro Municipal para os alunos do 2° ano da escola Oscar Pereira. A iniciativa faz parte do projeto  “Fabricando Árvores” que tem  objetivo de produzir 20 mil mudas anuais. 

A programação contou com orientação sobre a semeadura de ipê-branco em tubetes de mudas, visita na estufa do Fabricando Árvores, com apresentação do processo de produção e acompanhamento das mudas. Ao final foi apresentada a cartilha de educação ambiental e conscientização sobre as árvores, idealizada e produzida pela Secretaria de Limpeza Urbana, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Educação e Secretaria de Urbanismo.

Para o aluno Adryan Mikael, de 9 anos, a experiência foi divertida.“ Quando a professora contou da visita ela explicou sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Eu gostei de ver as plantas pequenininhas, e poder regá-las, foi muito legal.”, disse. 

Mario Alves, gerente do Viveiro Municipal, e Marisa Ereno, gerente de educação ambiental da Prefeitura, frisam que o projeto é de extrema importância para a educação das crianças em relação ao meio ambiente. 

Outras Notícias

SEDUC

Secretaria Municipal de Educação
Maringá

SEDUC - Secretaria Municipal de Educação

Av. Itororó, 867 - Zona 2

CEP: 87010-460

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3221-6900