Notícias em Destaque



Secretário de Esportes confia na liderança maringaense até o final

Quatro dias depois de iniciada a competição, a delegação maringaense ocupa o primeiro lugar geral na classificação dos Jogos Abertos do Paraná 2017, que estão sendo disputados em Apucarana, a 60 quilômetros de Maringá.
Considerada uma das cidades favoritas para a conquista do título da fase final dos JAP′s, Maringá lidera com Maringá 205 pontos, seguida de Cascavel (148), Foz do Iguaçu (141), Campo Mourão (129) e Toledo, que tem 87 pontos até esta terça-feira, dia 21.
Até agora foi concluída a disputa de sete modalidades: Atletismo, Natação, Ginástica Rítmica, Vôlei de Praia, Judô, Bocha e Karatê.
Nesta semana o prefeito Ulisses Maia foi até Apucarana, acompanhado do vereador Mário Verri, para “levar seu incentivo e apoio, especialmente como torcedor, para a delegação maringaense que já se destaca entre as demais na competição”.

Avaliação favorável
Ao ser recepcionado por organizadores do evento e pelo diretor-geral da Secretaria de Esportes e Lazer, Marco Aurélio Saldanha, o prefeito Ulisses Maia ouviu do secretário Valmir Fassina um relato satisfatório do desempenho dos atletas e do avanço mostrado pelas equipes maringaenses até esta etapa das disputas. 
“Algumas modalidades até estão nos surpreendendo na competição, como o Judô - que passou recentemente por um processo de unificação e já foi campeão no masculino e feminino; a Ginástica Rítmica - uma surpresa recente; o Xadrez - que praticamente não existia mais, foi resgatado e deve terminar no pódio; o Karatê - que vai muito bem; o Basquete Feminino - que estava desestruturado e já está entre os quatro finalistas; o Bolão - que está na semifinal; o Handebol Feminino - que segue invicto e tem o masculino na semifinal; a Natação - que teve o campeão masculino - e o nosso Ciclismo, que sempre manteve boa classificação nos JAP′s”, avaliou. No geral, o ciclismo maringaense conquistou 10 medalhas até aqui, sendo cinco ouros, três pratas e dois bronzes.
As equipes feminina e masculina de Voleibol estreiam na noite desta terça-feira, 21. Na quarta-feira será encerrado o Tênis de Mesa e o Bolão e, na sexta-feira, o Basquete e Handebol. No sábado será finalizado o Voleibol.
A competição termina no domingo, dia 26, com as disputas do Badminton, Futsal, Rugby, Taekwondo e Tênis.
Os Jogos Abertos do Paraná são a maior competição esportiva de rendimento do Estado, com a participação de todos os municípios. Neste ano é disputada a 60ª edição dos JAP′s.
O evento é organizado pela Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET).

Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5775 (Sesp)

Outras Notícias

Galeria de Fotos