Notícias em Destaque



Contrato é assinado para construção de nova pista de skate

O prefeito Ulisses Maia assinou nesta semana o contrato com a empresa de engenharia vencedora da licitação para execução das obras de implantação de uma pista para a prática de skate no complexo esportivo da Vila Olímpica em Maringá.
Conforme projeto da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), a pista de skate ocupará uma área de 1.093,30 m˛ na área da esplanada do complexo, entre o ginásio Chico Neto e o velódromo, para ser usada na modalidade “street”, contando com corrimãos e diversos obstáculos.
A construção da pista exigirá o investimento de R$ 213 mil da administração municipal e de R$ 390 mil de recursos federais.
O prazo para execução da obra é de 180 dias, a partir da emissão da ordem de serviço.
“A previsão é que a entrega da pista coincidirá com o período de realização da etapa final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que, em novembro deste ano, vai acontecer aqui em Maringá”, analisou o prefeito.
O ato de assinatura do contrato teve a participação do secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina; do gerente municipal da Juventude, Adriano Bacura; e dos integrantes da Associação de Skatistas de Maringá (ASKM), Rafael Gomes, Eduardo Gomes e José Kato Higuchi, que contribuíram na elaboração do projeto da pista.

Audiovisual
Na reunião em gabinete, o videomaker maringaense radicado em Florianópolis, José Kato Higuchi, apresentou ao prefeito e à comunidade de skatistas um audiovisual, editado por ele, que mostra a história do surgimento e evolução da prática desse esporte em Maringá.
No retrospecto apresentado, constam imagens de acervo capturadas desde a década de 70 até os dias de hoje, com manobras radicais de alto impacto e misturando gerações de 13 a 60 anos.
Com cinco minutos de duração, o case está inscrito no concurso cinematográfico mundial de curta metragens promovido pelas marcas americanas de skate Girl Films e Chocolate Cinema. Os vencedores do concurso serão conhecidos no dia 15 deste mês.
“Já considero uma vitória só o fato de Maringá estar exposta no circuito mundial do skate. Agora, a ideia da implantação de uma nova e grande pista para a prática desse esporte na Vila Olímpica vai além de uma simples obra pública. É a realização de um sonho de muitas gerações”, comemora Kato.
Em fevereiro deste ano a Prefeitura de Maringá também entregou as obras de reforma geral e revitalização de toda a área da Praça Pedro Álvares Cabral, conhecida como a “Praça de Patinação” ou “Banks”, na Avenida Cerro Azul (Zona 2). A pista de patinação foi repaginada, teve as rampas recuperadas e ganhou novos obstáculos, além da instalação do “bowl” - uma rampa em formato de piscina, que também vinha sendo solicitada há tempos. (CP/PMM)
Mais informações: (44) 3220-5765 (Sesp) 

Outras Notícias

Galeria de Fotos