Notícias em Destaque



Paralímpicos Universitários, Rugby e Estadual de Basquete atraem a atenção dos maringaenses

Competições em, pelo menos, quatro diferentes modalidades vão atrair a atenção da comunidade esportiva maringaense neste final de semana.
Nesta sexta-feira, 11, e no próximo domingo, 13, vão acontecer no Ginásio de Esportes Chico Neto as partidas do Campeonato Estadual Feminino de Basquetebol, que reunirá seleções de várias cidades do Paraná.
Nesta sexta-feira os jogos começam às 17 horas e no sábado e domingo serão realizados das 8h às 20 horas.

Basquete paralímpico
Outro importante evento, na mesma modalidade, é o Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas, que terá sua primeira etapa desenvolvida no sábado e domingo no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista III.
No sábado ao meio-dia o time maringaense do Kings/UEM/UMPM estreia na competição enfrentando a Harpia da Fronteira, de Foz do Iguaçu. Às 20 horas, depois da cerimônia de abertura oficial, o Kings enfrenta a equipe do Tubarões.
No domingo, às 18 horas, o Kings/UEM/UMPM joga contra o Fênix.
O Ginásio do CIE está localizado na esquina das ruas Francisco Dias de Aro e Julia Oliboni, no Jardim Paulista III.
O Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas é organizado pela Federação Paranaense da modalidade em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).

Rugby e Futebol
O desportista maringaense também poderá acompanhar neste sábado uma série de partidas válidas pelo Campeonato Estadual Feminino e Masculino de Rugby. Os jogos vão acontecer a partir das 9 horas da manhã no gramadão do Parque Alfredo Nyffeler.
No Futebol, a grande atração será o jogo do Maringá F.C. pelo Campeonato Brasileiro da Série D. A partida contra o Madureira, do Rio de Janeiro, será disputada no domingo, às 15 horas, no Estádio Regional Willie Davids.

Paralímpicos Universitários
Embora estejam ocorrendo desde a última quinta-feira na capital paulista, os torcedores de Maringá também estarão acompanhando até este sábado as disputas dos Jogos Paralímpicos Universitários Brasileiros 2018.
O evento acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reúne estudantes de todo o Brasil.
Estão em disputa sete modalidades: Atletismo, Bocha, Judô, Natação, Parabadminton, Tênis de Mesa e Tênis em Cadeira de Rodas.
Maringá está representada na modalidade Atletismo, com os paratletas Ricardo Alexandre de Souza e Carlos Eduardo Rossi, que disputam as provas de Petra - uma bicicleta adaptada para portadores de paralisia cerebral.
Na competição, o paratleta maringaense Ricardo de Souza já conquistou uma medalha de prata. Carlos Rossi disputa prova na tarde desta sexta-feira. Ambos os paratletas são vinculados à União Metropolitana Paradesportiva de Maringá (UMPM).
Os Jogos Paralímpicos Universitários são organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Ministério do Esporte, com apoio do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF).

Jogos fora
Outras duas equipes maringaenses também estarão participando de competições fora da cidade neste final de semana.
O time Sub-19 da Amavôlei disputa até domingo o Campeonato Paranaense da modalidade em Curitiba.
No sábado, as seleções de Handebol Sub-18, masculina e feminina, realizam partidas pela rodada do campeonato estadual da modalidade em Toledo, no oeste paranaense. (CP/PMM)

Outras Notícias

Galeria de Fotos