Notícias em Destaque



Jogos Interescolares têm competições diárias nas quadras esportivas

Partidas de Futsal e de Queima Mista - a conhecida “Bola Queimada” - movimentam mais de mil alunos nas quadras esportivas de 45 escolas municipais de Maringá nesta semana.
Organizados pela Coordenação de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp), os II Jogos Interescolares da Rede Municipal de Educação envolvem, no total, 1.078 alunos de escolas integrais e de ensino regular.
A solenidade de abertura oficial dos jogos aconteceu na noite da última sexta-feira, dia 8, no Ginásio de Esportes Chico Neto, com a presença do prefeito Ulisses Maia; da secretária municipal de Educação, Valkíria Trindade; do secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina; dos vereadores Do Carmo e Odair Fogueteiro, além de coordenadores do evento e familiares dos estudantes.
De acordo com a secretária Valkíria Trindade, os II Jogos Interescolares têm por objetivo integrar, socializar, desenvolver a prática esportiva e proporcionar lazer à comunidade estudantil do município. “Essas atividades resultam sempre em benefícios educacionais inerentes às modalidades que fazem parte dos conteúdos do ensino regular e das oficinas da Educação Integral das escolas municipais de Maringá”, explica.
Depois do desfile das delegações das escolas, juramento dos atletas estudantes e de apresentações culturais, foi realizada a primeira rodada de jogos, que prosseguem nesta semana nas quadras esportivas das escolas.

Finais no dia 23
Conforme o regulamento, de cada núcleo escolar sairá uma equipe campeã, a qual disputará no sábado, dia 23 deste mês, a grande final no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiros. 
No período da manhã, das 8h às 11h30 serão disputadas as finais da modalidade de futsal. No período da tarde, das 13h30 às 17 horas haverá decisão na modalidade de Queima. 
No final da competição será entregue a premiação.
Os II Jogos Interescolares envolvem as assessorias de núcleo, equipe pedagógica de cada escola participante e especialmente os professores de Educação Física da Rede. 
No ano passado a primeira edição dos Jogos Interescolares teve a participação de 32 escolas integrais com 480 alunos disputando somente a modalidade de Queima Mista. 

Jogos nesta quarta-feira
Pela fase classificatória estão previstos 11 jogos da modalidade Queima Mista para a tarde da próxima quarta-feira, dia 13.
Na quadra de esportes da Escola Mariana Viana jogarão, a partir das 13h30, Escola Ângela Borin X Escola Mariana e, em seguida, a equipe vencedora enfrentará a Escola Machado de Assis. O vencedor enfrentará a equipe ganhadora do jogo 2, que será entre as escolas Olga Aiub X Escola José Marchezine.
Na quadra da escola Fernão Dias jogarão, também a partir das 13h30, Escola Ruy Alvino X Dona Angelina. Em seguida haverá confronto entre as escolas Fernão Dias X Paulo Freire.
Na Escola Octávio Perioto estarão em quadra, às 13h30, as equipes das escolas Helenton Borba Cortes X Manuel Dias. Na sequência jogarão Escola João Batista X José Galetti. O vencedor do confronto entre as equipes ganhadoras decide a classificação com a Escola Octávio Perioto. (CP/PMM)

Mais informações: (44) 3221-6914 (Seduc) / 3220-5769 (Sesp)

Outras Notícias

Galeria de Fotos