Notícias em Destaque



Prova de Mountain Bike homenageia ciclista maringaense

O prefeito Ulisses Maia sancionou nesta semana a Lei nº 10.586, que institui a realização da Prova de Mountain Bike Marco Andrade, em Maringá.
De autoria dos vereadores Flávio Mantovani e Sidnei Telles, a prova está programada para acontecer sempre no segundo semestre e oferecerá premiação na classe “Cross Country Maraton” e em outras categorias oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo.
“Este é um ato oficial de muito simbolismo, pois a lei presta homenagem especial a um homem exemplar e grande incentivador do ciclismo em nossa cidade. Parabenizo os vereadores pela iniciativa e sinto-me orgulhoso por ter o privilégio de sancionar essa lei”, comentou o prefeito.
Os vereadores autores da lei justificaram o projeto como uma proposta de incentivo ao Mountain Bike, competitivo ou não. “A lei sancionada também será uma forma de buscar a consolidação do ciclismo de aventura e de turismo no município”, ressaltou o vereador Sidnei Telles.

Apaixonado pelo esporte
Na cerimônia de sanção da lei, o homenageado esteve representado pela filha, a empresária Kelly Cristina Andrade, que fez um breve retrospecto das atividades esportivas do pai.
Ex-diretor da Faculdade Alvorada, o professor Marco Antonio de Souza Andrade foi campeão paranaense de Montain Bike e um dos fundadores do Clube Maringaense de Ciclismo. Faleceu em agosto de 2017, aos 58 anos de idade, por complicações renais. “Meu pai era um apaixonado pelo ciclismo e repassou esse gosto pelos pedais a mim, aos meus dois irmãos e a uma grande parte dos desportistas da cidade”, relatou Kelly.
A realização das provas de Mountain Bike Marco Andrade terá apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). “Por enquanto está sendo estudada a data ideal para a realização da primeira prova que, certamente, contribuirá de maneira relevante para o desenvolvimento do esporte na cidade, que é uma das prioridades da administração municipal”, concluiu o secretário Valmir Fassina. (CP/PMM)

Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5775 (SESP)

Outras Notícias

Galeria de Fotos