Notícias em Destaque



Mais de 180 equipes se preparam para a disputa dos JAM′s2018

 A gerência de Esporte Escolar da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (Sesp) registrou a inscrição de 181 equipes para a disputa dos Jogos Abertos de Maringá (JAM′s2018).
        A competição, aberta à comunidade, terá início na próxima sexta-feira, dia 3, e vai até o dia 19 de agosto em diversos espaços esportivos da cidade.
Das 181 equipes inscritas, 149 vão participar de modalidades do naipe masculino e 32 no feminino.
Nas modalidades coletivas vão participar atletas com idade igual ou superior a 16 anos que integrem equipes de clubes sociais, associações esportivas, empresas, escolas e clubes de amigos. A idade é livre nas modalidades individuais.
No ato da inscrição cada equipe participante fez a doação de uma caixa com 12 litros de leite ao Provopar, que as repassou a entidades assistenciais do município.
Oito modalidades
As modalidades em disputa nos JAM′s2018 vão envolver equipes de Basquetebol (11 no Masculino), Ciclismo (13 Masculino e 6 Feminino), Futebol de Campo (29 Masculino), Futebol Suíço (14 Masculino), Futsal (49 Masculino e 10 Feminino), Handebol (7 Masculino e 5 Feminino), Voleibol (10 Masculino e 11 Feminino) e Vôlei de Praia (6 Masculino).
Haverá premiação para os vencedores de cada modalidade e as equipes que terminarem em primeiro e segundo lugar na classificação final geral dos JAM′s2018.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, os objetivos dos Jogos Abertos de Maringá são os de oferecer um evento aberto à comunidade maringaense que possa proporcionar a oportunidade de surgimento de novos talentos esportivos. “Além de melhorar o intercâmbio esportivo e social entre a comunidade, os atletas que se destacarem na competição serão selecionados e encaminhados aos clubes ou associações para o aprofundamento de sua prática”, diz.

Locais de disputa
As partidas de Basquetebol vão ser disputadas no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista e no Ginásio Valdir Pinheiro; as de Futebol nos campos do Alvorada e do Tiro de Guerra; Futebol Suíço no Centro Esportivo 3 Lagoas e Tiro de Guerra; Futsal no centros esportivos do Alvorada, Mandacaru, Catedral e Ginásio Chico Neto; Handebol no Chico Neto, Valdir Pinheiro e CIE do Jardim Paulista; Voleibol no Valdir Pinheiro; Vôlei de Praia na quadra 1 da Vila Olímpica; e as provas de Ciclismo no Velódromo. (CP/PMM)

Mais informações: (44) 3901-5780 (Secretaria de Esportes e Lazer)

Outras Notícias

Galeria de Fotos