Notícias em Destaque



JAM′s2018 começam neste sábado com mais de 180 equipes

Com 181 equipes inscritas, começam na manhã deste sábado, dia 4, as disputas dos Jogos Abertos de Maringá (JAM′s2018).
         Coordenada pela gerência de Esportes de Rendimento e Educacional da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (Sesp), a competição vai até o dia 19 de agosto em diversos espaços esportivos da cidade.
        Das 181 equipes inscritas, 149 vão participar de modalidades do naipe masculino e 32 no feminino.
Nas modalidades coletivas participam atletas com idade igual ou superior a 16 anos que integram equipes de clubes sociais, associações esportivas, empresas, escolas e clubes de amigos. A idade é livre nas modalidades individuais.
No ato da inscrição cada equipe participante fez a doação de uma caixa com 12 litros de leite ao Provopar, que as repassou a entidades assistenciais do município.
Oito modalidades
As modalidades em disputa nos JAM′s2018 vão envolver equipes de Basquetebol (11 no Masculino), Ciclismo (13 Masculino e 6 Feminino), Futebol de Campo (29 Masculino), Futebol Suíço (14 Masculino), Futsal (49 Masculino e 10 Feminino), Handebol (7 Masculino e 5 Feminino), Voleibol (10 Masculino e 11 Feminino) e Vôlei de Praia (6 Masculino).
Haverá premiação para os vencedores de cada modalidade e para as equipes que terminarem em primeiro e segundo lugar na classificação final geral dos JAM′s2018.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, os objetivos dos Jogos Abertos de Maringá são os de oferecer um evento aberto à comunidade maringaense que possa proporcionar a oportunidade de surgimento de novos talentos esportivos. “Além de melhorar o intercâmbio esportivo e social entre a comunidade, os atletas que se destacarem na competição serão selecionados e encaminhados aos clubes ou associações para o aprofundamento de sua prática”, diz.

Locais de disputa
As partidas de Basquetebol vão ser disputadas no Centro de Iniciação ao Esporte do Jardim Paulista e no Ginásio Valdir Pinheiro; as de Futebol nos campos do Alvorada e do Tiro de Guerra; Futebol Suíço no Centro Esportivo 3 Lagoas e Tiro de Guerra; Futsal no centros esportivos do Alvorada, Mandacaru, Catedral e Ginásio Chico Neto; Handebol no Chico Neto, Valdir Pinheiro e CIE do Jardim Paulista; Voleibol no Valdir Pinheiro; Vôlei de Praia na quadra 1 da Vila Olímpica; e as provas de Ciclismo no Velódromo. (CP/PMM)

Mais informações: (44) 3901-5780 (Secretaria de Esportes e Lazer)

Outras Notícias

Galeria de Fotos