Notícias em Destaque



Secretário de Esportes enaltece desempenho das equipes maringaenses. Diretoria de Comunicação

Secretário de Esportes enaltece desempenho das equipes maringaenses.
Diretoria de Comunicação

A liderança da delegação maringaense na classificação parcial geral dos 31º Jogos da Juventude do Paraná é destacada pelo secretário de Esportes e Lazer (Sesp), Valmir Fassina.
Até esta quinta-feira, dia 13, Maringá liderava a fase final dos Jojup′s 2018 com 255 pontos, superando Londrina - com 241 pontos - e Curitiba, que soma 233.
A fase final da competição tem prosseguimento até o próximo sábado (15) na cidade de Toledo, no oeste do Estado, com as disputas no Judô e as finais nas modalidades coletivas.
“Estamos realizando uma campanha de acordo com o que esperávamos, por conta da boa preparação que nos foi possibilitada pelo apoio e investimentos feitos pela Prefeitura de Maringá e correspondidos, na competição, com eficiência e dedicação por parte dos atletas, técnicos e dirigentes de nossas equipes”, avalia o secretário. “Houve uma grande evolução geral e, especificamente, em algumas de nossas modalidades que nunca chegavam ao topo e agora são destaque, como o Karatê, por exemplo”, complementa Fassina. 
Entre as modalidades já encerradas na competição, Maringá foi campeã no Atletismo masculino e terceira colocada no feminino; campeã no masculino e feminino de Ciclismo; campeã no Karatê masculino e 7º lugar no feminino; campeã de Natação masculino e 5º no feminino; campeã no Tênis feminino e 3º lugar no masculino; campeã no Tênis de Mesa masculino e vice no feminino; campeã e vice no Vôlei de Praia masculino, além de ser campeã e 3º lugar na categoria feminino da modalidade.
Embora não tenha vencido, também foram boas as participações das equipes maringaenses de Rúgbi (2º lugar no feminino e 5º no masculino), Ginástica Rítmica (5º lugar no feminino) e no Taekwondo (8º no masculino e 13º no feminino).

16 de 18 modalidades
Entre as modalidades que ainda estão em disputa, Maringá estreou com vitória no Handebol, tanto no masculino - contra Arapongas - quanto no feminino, que jogou contra Curitiba.
No Badminton, a delegação de Maringá é representada pela atleta Gabrieli Stefaneli Soares, que já jogou duas vezes. Ela ganhou de Foz do Iguaçu e perdeu a outra para Toledo.
No Futsal masculino, Maringá ganhou a primeira partida mas perdeu a segunda, para Londrina, nos pênaltis. Mesmo assim, a equipe está classificada para a segunda fase do torneio.
No Basquetebol masculino, a equipe maringaense estreou perdendo por três pontos de diferença para Campo Mourão. O jogo disputado em quatro tempos terminou com o placar apontando 72 a 69. 
Neste ano a delegação de Maringá é composta por 274 atletas, totalizando 292 integrantes entre técnicos, dirigentes e agentes operacionais.
Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado e são considerados o principal evento esportivo para jovens do Estado.
No ano passado, Maringá terminou na terceira colocação geral nos Jojup′s 2017.

Mais informações: (44) 3220-5769 (Sesp)

Outras Notícias

Galeria de Fotos