Notícias em Destaque



Em Chopinzinho, Maringá busca título em três modalidades no Jojup′s

A fase final da segunda divisão dos jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s) começa nesta sexta, 12, em Chopinzinho (430 quilômetros de Maringá). A delegação maringaense embarcou nesta quinta, 11, com cerca de 55 pessoas entre atletas, técnicos e dirigentes. Maringá disputa a competição nas modalidades futebol, vôlei de quadra feminino e xadrez masculino e feminino. Os jogos seguem até o próximo dia 17.

O futebol de campo será disputado entre 13 equipes. Maringá está no grupo C com Arapongas, Palmeira e São Jorge do Ivaí. No feminino, 13 equipes disputam o acesso à primeira divisão. Maringá está no grupo D, com Guarapuava e São José dos Pinhais. As partidas, nas duas modalidades, serão disputadas em jogos únicos. As duas melhores equipes de cada esporte se classificam para disputar a primeira divisão dos Jojup′s em 2019, em Londrina.

No xadrez é disputado de três formas: xadrez relâmpago (partidas de cinco), o xadrez rápido (20 minutos. Caso não se defina o vencedor no tempo previsto, pode ser acrescentando 10 minutos) e o xadrez convencional (com cerca de duas horas de duração). “No time adulto temos jogadores experientes e sempre conseguimos resultados expressivos, mas no xadrez das categorias de bases ainda encontramos dificuldades”, avalia o técnico de xadrez, Jomar Egoroff.

O treinador da equipe de vôlei feminino, Juliano Trindade, ressalta o favoritismo da equipe e pondera sobre a qualidade dos adversários. “Vai ser uma competição bastante equilibrada”, avalia, citando Rolândia e Ponta Grossa, que sempre participam com times bem organizados e competitivos. “Conquistamos a fase regional contra Astorga. Agora é foco total na final”, acrescenta. A idade máxima para participar dos jogos é 17 anos.

O título na disputa das modalidades em Chopinzinho vai garantir a Maringá incluir mais três modalidades nos Jogos da Juventude de 2019 e, assim, agregar força para subir no ponto mais alto do pódio. Este ano, em Toledo, Maringá ficou em terceiro lugar exatamente por não ter disputado medalhas em todas as modalidades. A última vez que Maringá foi campeã geral dos Jojup′s foi em 2014, em Umuarama. 

Tabela de partidas das equipes de Maringá:

Futebol

12/10: Arapongas x Maringá (14h)
13/10: Maringá x Palmeiras (15h45)
14/10: São João do Ivaí x Maringá (14h) 

Vôlei feminino

13/10: São José dos Pinhais x Maringá (13h30)
14/10: Maringá x Guarapuava (13h30)

Xadrez

O início da competição está previsto para a sexta, 12, e segue até terça, 15, os horários dos jogos são das 8h e 15h. 

Saiba mais
Secretaria de Esporte e Lazer 
(44) 3220-5750

Outras Notícias

Galeria de Fotos