Notícias em Destaque



APAN conquista 17 medalhas no Paranaense Mirim e Petiz

APAN conquista 17 medalhas no Paranaense Mirim e Petiz

Nem a temperatura abaixo de 0 ºC impediu o excelente resultado conquistado pela equipe da Associação de Pais e Altetas de Natação (APAN), no Campeonato Paranaense Mirim e Petiz, realizado no Clube Santa Mônica, em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, de 6 a 8 de julho. A equipe maringaense ficou na 3ª colocação geral na competição, atrás do Clube Curitibano e da equipe local, Santa Mônica. A APAN ainda conquistou 17medalhas (12 de 1º lugar, duas de 2º lugar e três de 3º lugar). O Paranaense contou com a participação de 15 equipes e 240 atletas

Dos doze pódios de 1º lugar, um foi com direito a recorde de prova. O atleta Leonardo Silva, da categoria petiz 1, venceu a prova dos 50 metros borboleta com o tempo de 34”37 segundos. O atleta também venceu a prova dos 50 e 100 livre, ficou em 2º nos 200 medley (50 metros cada estilo - borboleta, costas, peito e crawl) e em 3º nos 100 metros borboleta.

Na categoria mirim, a Apan ficou na 5º colocação e na petiz, na 4ª. “A competição estava muito equilibrada entre as equipes e os atletas. Conquistamos muitos resultados positivos e todos nossos atletas abaixaram os tempos. Agora, vamos concentrar para o Estadual do Interior, já pensando novo ciclo de treino e buscando sempre a evolução”, explica o auxiliar técnico da equipe, Raphael Matsumoto.

Com o término do Paranaense Mirim e Petiz, a APAN encerra as competições do primeiro semestre. Em setembro, a equipe retorna as atividades nas piscinas da Vila Olímpica e na próxima semana, os atletas ficarão sete dias em treinamento no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

“Conquistamos excelentes resultados em todas as competições, desde as categorias menores como o mirim e petiz, até o juvenil, junior e sênior. Nos campeonatos nacionais conseguimos um título e algumas finais, o que é extremamente satisfatório. Encerramos nosso primeiro ciclo com os objetivos alcançados e vamos em busca de melhorar os resultados no decorrer da temporada”, cita o técnico de Maringá, André Yamazaki.

Outras Notícias

Galeria de Fotos