Notícias em Destaque



06/06/2012 -

     O prefeito Roberto Pupin e o secretário de Esportes e Lazer e Chefe de Gabinete, Walter Guerlles, receberam nesta quarta-feira (6), a delegação maringaense que representou o Paraná nos Jogos Abertos Brasileiros, realizado em Vitória (ES). Em solenidade realizada na sala de reuniões da Prefeitura, os atletas apresentaram os troféus conquistados em cada modalidade. 
      Roberto Pupin, parabenizou todos os atletas pelo excelente resultado conquistado nos JAB’s. “Vocês são motivo de orgulho para nossa cidade. O que depender da nossa administração para que possamos dar estrutura e condições para que vocês continuem se aperfeiçoando, nós vamos fazer. Vocês tem mostrado que vale a pena investir no esporte maringaense. A cada competição nós surpreendem com os resultados, sempre defendendo Maringá com garra e dignidade”, declarou o prefeito.
      A delegação maringaense, responsável pela maior representatividade do Paraná nos jogos, colaborou para que o Estado finalizasse sua participação na competição como vice-campeão geral. O estado de São Paulo ficou com o título de campeão. Essa foi a melhor participação paranaense em todos os tempos na competição, que este ano reuniu delegações de dez estados.
      O secretário de Esportes e Lazer e Chefe de Gabinete, Walter Guerlles, destacou que acompanha o esporte maringaense há muito tempo. “Uma vida dedicada ao esporte, e essa conquista foi um momento diferente. É muito gratificante ver o trabalho que a administração vem realizando e vocês, atletas, estão nos rendendo grandes resultados. Por isso, que essa administração vai continuar investindo cada vez mais nas estruturas esportivas. Parabéns e muito obrigado por essa alegria”.
      Durante o evento, os técnicos de vôlei de praia, Robson Xavier; do basquete, João Saulo de Souza; e do judô José Meneguelli “Ploc”, agradeceram o prefeito pela iniciativa de  investir no esporte maringaense, e ressaltaram que esses resultados foram conquistados graças as parcerias do poder público e da iniciativa privada.
     A delegação do Paraná contou com 150 atletas e 16 técnicos, sendo que de Maringá foram 50 atletas e sete técnicos nas seguintes modalidades: basquete feminino (Maringá) - vice-campeão, handebol masculino (Maringá) - vice-campeão, judô masculino (Maringá) - 3º lugar, judô feminino (Maringá) - 3º lugar, vôlei masculino (Maringá) - 5º lugar,  vôlei de praia masculino (Maringá) - vice-campeão, vôlei de praia feminino (Maringá) – campeão.
     O atleta da modalidade de handebol, que foi vice-campeão, Vinícius Biffer, falou em nome da delegação masculina. “Quero agradecer a todos os outros atletas pela dedicação que tiveram durante a competição. Agradecer em especial ao prefeito por nos oferecer uma excelente estrutura esportiva para nossos treinamentos. Isso com certeza fez a diferente para conseguirmos alcançar esse resultado. Em nome da delegação maringaense quero dizer muito obrigado”, declarou.
     Representando a delegação feminina, a atleta do vôlei de praia, Dirce Lara, que faz dupla com Andressa Pasquarelli, campeãs nos JAB’s, fez um breve relato sobre sua vida esportiva. “Cheguei em Maringá com 16 anos, quando representei a cidade pela primeira vez em uma competição. Desde então Maringá virou meu sobrenome. Hoje com 41 anos, tenho orgulho de dizer que representei muitas vezes essa cidade, e pretendo continuar defendendo ainda mais. Vejo a cada dia o crescimento do esporte. Maringá está ficando pequena para tantas revelações que estamos tendo. Esse resultado é fruto de um trabalho de 12 anos de vôlei de praia”, frisou Dirce.

Outras Notícias