Notícias em Destaque



12/09/2017 - Prefeitura e UEM buscam parcerias para fortalecer Centro de Excelência Regional de Handebol


Depois de ficar com as obras paralisadas por sete anos, o ginásio do Centro de Excelência Regional de Handebol (CERHand) terá nos próximos dias um novo impulso em sua construção no campus da Universidade Estadual de Maringá. 
Também poderão ganhar novos parceiros os projetos da entidade, que visam integração e a interação entre a Universidade e a sociedade por meio da prática sistematizada da modalidade Handebol.
Uma reunião para definir os termos de cooperação e formas de aumentar o número de parceiros no projeto foi realizada no começo desta semana na Reitoria da UEM. Participaram o Reitor Mauro Baesso; o prefeito de Maringá, Ulisses Maia; vereador Jean Marques; secretário municipal de Esportes e Lazer, Valmir Fassina; presidente da Associação Maringaense de Handebol, Márcio Sendeski, e o coordenador do projeto, professor Dourivaldo Teixeira, além de outros integrantes do Departamento de Educação Física da UEM, atletas e dirigentes de clubes e representantes de escolas públicas estaduais e particulares de Maringá, Sarandi e Marialva.
No encontro ficou estabelecido um convênio de parceria entre as entidades e instituições envolvidas na busca por novas escolas estaduais, municipais e da rede privada para dinamização do projeto.

Infantil ao Master
O Centro de Excelência Regional de Handebol em Maringá e Região Metropolitana foi criado em 2016 com o objetivo de utilizar as estruturas das prefeituras municipais (centros esportivos e escolas municipais), das escolas da rede pública estadual, clubes, associações e organizações não-governamentais, por meio da implantação de polos de estimulação, aprendizagem, prática e aperfeiçoamento, especialização e treinamento e manutenção na modalidade Handebol para crianças, jovens e adultos.
No final do encontro os participantes fizeram uma visita às obras do Centro de Excelência, que também será utilizado para a realização de competições e aulas do curso de Educação Física da UEM.
O espaço esportivo de 3 mil m² está sendo construído com recursos federais da Lei de Incentivo ao Esporte e vai contar com quadra oficial e estrutura para alto rendimento, refeitório, alojamento, sala de musculação e laboratório de fisiologia acadêmica e científica.
A previsão é que a obra seja concluída em junho do próximo ano.
O termo de cooperação entre as instituições será redigido e apresentado à Associação Maringaense de Handebol (AMH), que ficará responsável pela gestão financeira e administrativa do Centro de Excelência.

Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5775 (Sesp)


Outras Notícias