Notícias em Destaque



13/11/2017 - Mais de 1.300 inscritos devem retirar chips nesta terça-feira


Os 1.327 atletas inscritos devem retirar nesta terça-feira, dia 14, o seu chip para participar da 10ª Corrida Rústica de Iguatemi - Elenilson Silva - “Pare de Fumar Correndo” 2017. De classificação livre, a corrida será disputada no feriado de quarta-feira, dia 15 de novembro, com largada prevista para as 8 horas, na Praça da Igreja Matriz do Distrito de Iguatemi.
Os chips serão entregues no período das 9h às 19 horas na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), localizada à Avenida Duque de Caxias, 1368 - anexa ao Ginásio de Esportes Chico Neto - na Vila Olímpica, em Maringá.
Para retirar o chip o atleta ou seu representante deverá apresentar um documento oficial, com foto. Pode ser a carteira de identidade, CNH, certificado de reservista, passaporte e carteira de entidade de classe (OAB, CRM, CREF, CREFITO, CRO ou CRC).
Os atletas das categorias Sub-11 e Sub-14 (Pré-Mirim) poderão participar da prova desde que no ato da retirada do chip seja feita a entrega do Termo de Responsabilidade assinado pelos pais ou responsáveis legais. Neste caso, os pais ou responsáveis também terão que apresentar um documento oficial com foto.
A gerência de Esportes Comunitários da Sesp, coordenadora do evento, observa que o atleta que não retirar o seu chip perderá o direito ao kit e à inscrição para a corrida.
O chip é intransferível e caso um atleta passe para outro, ambos serão desclassificados.
A 10ª Corrida Rústica de Iguatemi - Elenilson Silva - “Pare de Fumar Correndo” 2017 será a terceira e última etapa deste ano do Circuito Maringaense de Corridas de Rua, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp), com realização do Projeto Tabagismo da UEM, Usina Santa Terezinha e Arysta Life Science e apoio da Unimed, Lions Club Integração Universitário, RPC e rádios CBN, Maringá FM e Mix FM.

Percursos
Os 1.327 inscritos para a prova - na maioria, adultos - serão divididos em 10 categorias, com percurso máximo de 5 quilômetros. 
Os participantes da categoria Sub 11 - destinada a atletas com idade entre 8 e 10 anos - deverão cumprir o percurso de 700 metros; os inscritos na Sub 14 (Pré-Mirim) - de 11 a 13 anos - correrão 1.000 metros; Sub 16 (Mirim) - 14 e 15 anos - 2 quilômetros; Sub 18 (Menores) - 16 e 17 anos - 3 km; Sub 20 (Juvenil) - 18 e 19 anos - 5 km; Adultos de 20 a 29 anos - 5 km; Master30 - de 30 a 39 anos - 5 km; Master40 - de 40 a 49 anos - 5 km; Master50 - de 50 a 59 anos - 5 km; e Master60 - acima de 60 anos - também cumprirão o percurso de 5 quilômetros.
Todos os inscritos que concluírem o trajeto receberão uma medalha de participação, uma mochila e uma camiseta, além de alimentos e água.
Durante a realização da corrida os familiares dos atletas poderão participar de várias atividades, como a Feira de Saúde do Projeto Tabagismo e a área de lazer, que terá professores e alunos de vários departamentos da área de saúde da UEM prestando serviços referentes ao tema tabagismo.
As crianças terão à disposição vários brinquedos infláveis, além de gincanas e distribuição de pipoca e algodão doce.

Elenilson Silva
A Corrida Rústica de Iguatemi - Elenilson Silva - “Pare de Fumar Correndo” acontece há 10 anos no distrito de Iguatemi, localizado a 20 quilômetros do centro de Maringá.
O evento recebe o nome do ex-atleta sul mato-grossense Elenilson Silva, que sempre comparece para prestigiar o evento.
Detentor de muitos méritos, Elenilson já conquistou a medalha de ouro nos 10 km dos Jogos Pan-Americanos de 1999, realizados em Winnipeg (Canadá), e, ainda na década de 1990, ganhou seis títulos brasileiros e um bronze no mundial de maratona de revezamento, além de competir em mais de 20 países diferentes. 
Hoje Silva está aposentado das provas profissionais, mas continua envolvido com o atletismo, se dedicando ao projeto “Correndo em Busca de um Sonho”, que mantém no município de Bela Vista (MS). O projeto estimula a prática esportiva e cultural para mais de 50 crianças e jovens.  “Sempre digo que é uma alegria muito grande para um atleta ser homenageado em vida. Fico muito feliz de ter o meu nome nesta corrida do Distrito de Iguatemi”, afirma Silva.
Mais informações sobre a prova podem ser acessadas no site www.tabagismo.uem.br

Mais informações: (44) 3220-5765 (Sesp)


Outras Notícias