Notícias em Destaque



24/01/2018 - Vistoria prepara Maringá para Jogos Universitários Brasileiros

O presidente da Federação Paranaense de Desporto Universitário, Ney de Lucca Mecking, acompanhado do diretor de Eventos da entidade, Alessandro Gomes, e do responsável pela área de hospedagem, Paulo Souza, está em Maringá para vistoriar as instalações esportivas que abrigarão competições dos Jogo Universitários Brasileiros (JUBs), que serão disputados de 5 a 11 de novembro. 

O secretário de Esportes, Valmir Fassina, foi informado em Goiânia, sede dos jogos de 2017, que a Maringá seria sede dos jogos este ano. A informação foi dada pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, Luciano Cabral. O dirigente esteve em Maringá em setembro, quando se reuniu com o prefeito Ulisses Maia e conheceu parte da infraestrutura esportiva da cidade.

Maringá atendeu às exigências para sediar os jogos com um conjunto de praças exportivas que surpreendeu o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, Luciano Cabral.  “A cidade é maravilhosa, acolhedora e bem organizada”, disse o dirigente. O evento é considerado a maior competição universitária da América Latina. São esperadas 3 mil pessoas entre atletas e dirigentes.

A vistoria inclui diversos aspectos das praças esportivas relativas às condições dos equipamentos, distância do ponto de hospedagem e facilidade de locomoção entre locais das competições. “A infraestrutura de nossas praças esportivas são bem cuidadas e vamos promover um evento grandioso e inesquecível”, antecipa o secretário de Esportes, Valmir Fassina. 

A competição será disputada em 20 modalidades esportivas, como Badminton, Basquete 3×3, Judô, Atletismo, Natação, Vôlei de Praia, Tênis, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol, Voleibol e JUBs Acadêmico, além de esportes eletrônicos, como o Fifa 2017 e League of Legends. Também haverá disputa em modalidades paradesportivas.

A realização dos jogos tem apoio do Convention & Visitor Bureau de Maringá, que deve se utilizar de mídia indoor, especialmente TV, no aeroporto de Congonhas (SP) para divulgar o evento. Como sublinha o secretário de Esportes, os JUBs tem grande potencial para gerar negócios em diversas áreas, entre elas gastronomia e hotelaria. “A participação da entidade é muito importante para reforçar esse perfil do evento”, afirma Fassina.

Outras Notícias