Notícias em Destaque



09/03/2018 - Paranaense de Atletismo e Intercentros de Natação são as atrações neste fim de semana


Uma competição de nível estadual e outra de alta relevância para as comunidades esportivas dos bairros de Maringá vão movimentar a agenda para os adeptos do esporte neste final de semana na cidade.
Neste sábado (10) e domingo, a pista de atletismo Professora Maria da Conceição Silva - na UEM - e a pista da área interna do Estádio Regional Willie Davids vão concentrar as provas do Torneio Caixa FAP II e III, organizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp). Vão participar atletas e equipes de várias cidades e regiões do Paraná.
No sábado, das 8h às 11 horas, na pista de atletismo da UEM, acontecem as provas de Lançamento do Martelo - com diferenciação de peso - para as categorias Adulto, Sub23, 20, 18, 16 e Sub14, no masculino e feminino.

Na pista do Willie Davids, no período da manhã, serão realizadas as provas da 1ª etapa de Marcha Atlética para as categorias Sub18 e Sub16, 400m com barreiras, 75m rasos, Lançamento do Dardo, Salto em Altura, Salto em Distância e Lançamento do Disco, também no masculino e feminino.
No período da tarde, também na pista do Willie Davids, vai ser disputada a 2ª etapa - com final por tempo - nas provas de Arremesso de Peso, 100m com barreiras, Salto com Vara, Salto Triplo, 800 e 1.000m rasos.

Provas do Adulto
No domingo (11) as provas começam às 7 horas, na pista do Estádio Willie Davids, com as finais da Marcha Atlética Adulto e demais modalidades para as categorias Sub23, 20 e Sub18.
As provas de Salto em Altura terão evolução de 5cm em 5cm na altura da barra a partir de 1,10m para as categorias Mirim e Pré-Mirim. Para a categoria Adulto a altura inicial da barra será de 1,30m (feminino) e 1,60m (masculino).

Já o Salto com Vara terá barra com altura inicial de 1,60m e evolução gradual de 10 em 10cm para as categorias Mirim e Pré-Mirim. Nas provas da categoria Adulto a altura inicial da barra será de 1,80 (feminino) e 2,50m (masculino).
Cada atleta poderá participar de duas provas individuais, com direito a duas ou mais tentativas, de acordo com o grau de dificuldade nas provas de campo.
O Torneio Paranaense de Atletismo tem previsão de encerramento para as 18 horas de domingo.

Natação
Os adeptos da Natação terão como grande atração o Festival Intercentros de Natação, organizado pelas gerências de Esportes Comunitários da Sesp.
A competição será disputada no sábado (10), das 13h30 às 17 horas, na piscina do Centro Esportivo do Jardim Alvorada.
É esperada a participação de 150 nadadores inscritos nos centros esportivos Miosótis, Mandacaru, Três Lagoas, Vila Operária, Jardim Alvorada, São Silvestre, Borba Gato, Iguatemi, Floriano e do Centro da Juventude. (CP/PMM)

Mais informações: (44) 3220-5770 / 3220-5775 (Sesp)


Outras Notícias