Notícias em Destaque



12/03/2018 - Dupla maringaense é campeã brasileira de Vôlei de Praia


A dupla maringaense composta pelas atletas Mayara Lanin e Eduarda Girotto conquistou no último final de semana a medalha de ouro na primeira etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de Vôlei de Praia.
Treinada pela técnica Nayara Caruzzo, a dupla maringaense representou o Paraná na competição, que foi disputada na arena montada na praia de Pajuçara, em Maceió (AL).
Na decisão do torneio, as maringaenses superaram as cariocas Maria Clara e Anna Beatriz por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/15, em 35 minutos de duração. As campeãs venceram os cinco jogos que disputaram, perdendo apenas um set em Maceió.
No masculino, a dupla vencedora foi composta pelos paraibanos Thiego e Thiago.
O resultado dá às duas federações da modalidade 200 pontos no ranking da temporada 2018, que terá mais duas etapas em maio e agosto.

Sulamericano
Também no último final de semana, quatro atletas maringaenses representaram o Brasil no Campeonato Sulamericano de Vôlei de Praia Adulto, disputado em Cabrália, na Bahia.
As duplas brasileiras tiveram em suas formações a participação dos maringaenses Fábio Bastos, Ingrid Louise, Gabriel Pisco e Lucas Sampaio.
Treinados pelo também maringaense, técnico Robson Xavier, os brasileiros terminaram a competição na quinta colocação.

Brasileiro Open
A partir da próxima quarta-feira, dia 14, a arena Maceió volta a sediar o Circuito Brasileiro Open, que reunirá as melhores equipes do país na categoria Adulto.
Na competição, Maringá também estará representada pelas atletas Juliana Simões, Haissa Rodrigues, Franciane Richter e Ingrid Louise. No masculino estarão os maringaenses Felipe Cavazzin, Eduardo Rocha, Rafael Queiroz, Adrielson Silva, Maurício Acosta e Nilton Freire.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, a competição na categoria Adulto será mais uma oportunidade que Maringá vai ter para mostrar sua capacidade de se destacar em torneios que reúnem os melhores jogadores e equipes do Brasil, em várias modalidades.
“A cada ano vem crescendo a nossa tradição de obter bons resultados em disputas estaduais, nacionais e até internacionais”, observa. 
O secretário atribui o bom rendimento dos atletas, em diferentes modalidades, à competência dos treinadores e à união entre todos os componentes das equipes, aliadas ao apoio do poder público, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
“É para manter esse permanente surgimento de revelações e novos campeões que estamos ampliando o número de modalidades que recebem esse estímulo. Em 2016, por exemplo, eram nove as associações beneficiadas. Em 2017, o número foi aumentado e, hoje, já são 27 associações conveniadas. O mais importante de tudo é que em todas as modalidades há um só objetivo: o de buscar sempre resultados cada vez mais expressivos para nossa cidade”, conclui. (CP/PMM)

Mais informações: (44) 3221-5756 (Secretaria de Esportes e Lazer)


Outras Notícias