Notícias em Destaque



13/09/2018 - Idosos se divertem como crianças por um dia

“Hoje é meu dia”, disse Rose Nakau Soares, de 59 anos, após pular na cama elástica pela primeira vez, na 1ª Gincana do Idoso, realizada na tarde desta quinta, 13, no Parque do Japão. Mãe de quatro filhos e nove netos, Rose adorou ter a oportunidade que nunca teve: brincar com brinquedos distantes de sua época. O evento foi realizado pela prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 

Além de Rose, cerca de 350 idosos dos Centros Esportivos também estavam animados com as atividades da gincana. Entre as opções, brinquedos (infláveis, piscina de bolinha, touro mecânico e cama elástica), as tradicionais brincadeiras de gincana e o aulão de ritmos. O principal objetivo foi proporcionar momentos especiais para os idosos, buscando a troca de experiências entre eles.

Na fila para pegar algodão-doce, as amigas Maria Casilda, de 70 anos, e Iraci Maria, de 65 anos, estavam gargalhando ao ver outros idosos no touro mecânico. “Eu estou com a perna machucada para brincar lá, mas é gostoso só de ver”, comentou Maria Casilda. 

Além dos idosos, crianças e adolescentes também acompanharam o evento. Pedro Henrique, de 10 anos, foi com a mãe e estava brincando com dois amigos no pula-pula. “É legal ver os mais velhos brincar com a gente”. Além dele, a pequena Mikaelly, de 6 anos, estava acompanhando a mãe Silvana Lima, de 42 anos. Comendo algodão-doce, as duas esperavam o aulão para dançar. 

Para a coordenadora de Recreação e Lazer da Sesp, Edna Pinel Maioli, os resultados do evento foram melhores que o esperado. “É com grande satisfação que a gente realiza eventos como esse, reunindo todos para a alegria. Com certeza, vão ter outros”, afirmou. 

Saiba mais 
Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp)
3220-5753

Outras Notícias