Notícias em Destaque



19/10/2018 - Ciclismo e Tênis de Mesa na última etapa do Campeonato Paranaense

As últimas etapas do Campeonato Paranaense de Moutain Bike (MTB) e do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa serão realizadas neste fim de semana. O ciclismo será no Vale do Iguaçu, em Verê (450 km de Maringá). O Clube Maringaense de Ciclismo (CMC) estará com três representantes no evento. 
 
No  Campeonato de Tênis de Mesa,  em Ponta Grossa, a cidade será  representada por 22 atletas nesta etapa. A  Associação Maringaense de Tênis de Mesa está na 4ª colocação geral na competição. As duas equipes têm o apoio da Prefeitura de Maringá. 

Ciclismo 

O ciclismo está na 1ª colocação geral no masculino e no feminino (categoria elite). Destaques para os atletas Luis Gabriel Assunção, que ocupa a 1ª posição, e Fernando Zanatta, na 2ª colocação. Entre as mulheres, a maringaense Sheila Mendonça está na 1ª colocação. Ela é a atual vice-campeã brasileira de MTB Marathon. O percurso da categoria elite tem aproximadamente 60 km. 
 
O campeonato é separado em cinco etapas: Mangueirinha, Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu, São Jorge do Oeste e Aguas do Verê. O evento é organizado pela Federação Paranaense de Ciclismo (FPC).  “Conseguimos excelentes resultados neste ano, fruto do trabalho que vem desde as categorias de base. Fomos campeões nos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup′s), nas categorias masculina e feminina, nos Jogos Abertos do Paraná (Jap′s). As duas categorias ficaram na 2ª colocação. No Campeonato Paranaense estamos na 1ª posição na elite feminina e masculina”, informou treinador da CTM, Carlos Martinelli. 


Tênis de Mesa 

O tênis de mesa tem a chance de terminar o estadual na 3ª colocação geral. O Campeonato é separado em sete etapas: Maringá, Francisco Beltrão, São José dos Pinhais, Cascavel, Londrina, Curitiba e Ponta Grossa. Toledo, equipe ocupa a 3ª colocação, somente 36 pontos a frente de Maringá. 

Destaque para os irmãos gêmeos Gustavo e Gabriel Miura, da categoria Juvenil. Gustavo, na 1ª colocação no ranking em sua categoria e Gabriel na 5ª posição. Na categoria infantil, Alan Tomimori está na 3ª colocação no ranking paranaense e,na categoria V5, Italo Nishimori, ocupa a 1ª colocação.  O presidente da AMTM, Atílio Hashimoto, faz um balanço positivo sobre os resultados da equipe obtidos neste ano. “Nos Jap′s,  conquistamos o vice-campeonato na categoria masculina e feminina, nos Jojup′s fomos campeões no masculino e ficamos em 2º no feminino”, disse Hashimoto. Diferente de outras cidades, a equipe maringaense só estava representada por atletas de Maringá.

Saiba mais
Secretaria de Esporte e Lazer (Sesp)
(44) 3220-5750

Outras Notícias