Notícias em Destaque



20/09/2019 - Festival Paralímpico ocorre neste sábado, 21, com 150 participantes

Com mais de 150 inscritos, o Festival Paralímpico ocorre neste sábado, 21, a partir das 8h30, no Ginásio Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica. Crianças e adolescentes de 10 a 17 de diversas instituições de ensino de Maringá, participam em três mobilidades esportivas: bocha, paraciclismo e atletismo. As atividades serão separadas em três sessões, com o término previsto para às 11h30. 

O Festival Paralímpico é um evento nacional organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e ocorrerá em 69 municípios brasileiros simultaneamente. No Paraná, Maringá é uma das quatro cidades que receberão o evento: Curitiba, Cascavel e Pontal do Paraná completam a lista. 

Maringá recebe o festival pelo segundo ano consecutivo. O evento tem como objetivo de mobilizar pessoas com deficiência em todo território brasileiro, por meio das atividades físicas. “O esporte é um pilar fundamental na inclusão da pessoa na sociedade”, cita o coordenador dos Esportes Paralímpicos da Secretaria de Esportes e Lazer, Silvio Rodrigues. 

Os participantes são da Associação Maringaense dos Autistas (AMA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Associação Norte Paranaense de Reabilitação (ANPR). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp). 

Saiba mais 

O quê: Festival Paralímpico
Quando: sábado, 21.
Local: Ginásio Valdir Pinheiro - Vila Olímpica 
Horário: 8h30 às 11h30
 

Outras Notícias