Notícias em Destaque



13/03/2020 - Prefeitura de Maringá finaliza a semana com grandes conquistas para o Esporte

Os investimentos da Prefeitura de Maringá no esporte e lazer são constantes. Só nesta semana já foram entregues duas unidades do ′Meu Campinho′, instalados cinco parquinhos infantis e quatorze tabelas de basquetes. As melhorias são implantadas em praças e centros esportivos, tanto na área central, quanto nos bairros, para descentralizar e ampliar as opções de lazer para o cidadão.

O Complexo de Esportes e Lazer ′Meu Campinho′ tem campo de grama sintética, parque de cordas com piso emborrachado, balanço com acessibilidade e pergolado, com mesa para jogos e cadeiras. Na terça, 10, foram beneficiados os moradores do Jardim Aurora e nesta quinta, 13, os do Conjunto Residencial Guiapó. Com as duas inaugurações já são 16 complexos entregues à comunidade, dos 19 programados para este semestre.

Entre as melhorias estão os 80 parquinhos infantis. Nesta primeira fase serão instalados 29 aparelhos confeccionados em madeira plástica, com escorregador e tobogã, e mais 10 parques de cordas, o mesmo do Meu Campinho. Brinquedo é como uma teia, com apoios e escaladas. O desafio é percorrer sua extensão de um lado a outro sem cair. Ideia do secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur, após ver um modelo parecido na Europa, parque foi ganhador do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR), em 2019.

Também estão sendo instaladas 30 tabelas de basquetes em quadras do município. As tabelas são feitas de vidro, com aro retrátil, e possuem medidas oficiais (1,80 x 1,05 metros), estabelecidas pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). “Tivemos grandes conquistas. O fomento ao esporte é importante para a sociedade pois traz inúmeros benefícios. As práticas esportivas contribuem para o corpo e mente. Por meio do esporte construímos cidadãos saudáveis, com mais energia e disciplinados”, pontua o secretário de Esportes, Valmir Fassina.

Outras Notícias