Planos de Trabalho



PLANO DE TRABALHO DO IDOSO


A Secretaria de Esportes e Lazer, através da Gerência de Centros Esportivos, está empenhada em realizar projetos voltados aos diferentes grupos que frequentam os centros, buscando ampliar e melhorar o atendimento nas diferentes faixas etárias. Assim voltamos nossa preocupação de melhor atender as pessoas que de 45 anos acima, ou seja, da terceira idade e idosos, que procuram as atividades nos Centros Esportivos. Os profissionais que trabalham nestes centros tem a plena capacidade de prover estas atividades contribuindo assim com atendimento adequado a este grupo que venha garantir a estes um envelhecimento digno e com qualidade.

Neste sentido buscando atrativos para o atendimento ao idoso, com atividades físicas e recreativas, jogos, dança e ginástica sempre adaptando a sua faixa etária, na busca de reintegrar o idoso a sociedade, melhorar sua autoestima, prevenir e tratar patologias inerentes a idade, para que este mantenha sua autonomia não apenas no aspecto físico mas também nos aspectos social e mental trabalhando o indivíduo como um todo. Entendemos que a atividade física pode proporcionar ao idoso um bem estar que irá interferir em sua maneira de pensar e se comportar.

O planejamento de atividades para a população idosa deve considerar os fatores que interferem no processo de envelhecimento. Os fatores internos: sexo, hereditariedade, doenças anteriores, perfil psicológico; e os fatores externos: o meio ambiente, clima, condições sócio profissional, alimentação, (inclusive hábito de fazer atividades físicas). Pois estes fatores irão contribuir para um envelhecimento diferenciado a cada  individuo. Este plano de trabalho visa aprimorar o trabalho já existente com os idosos nos Centros Esportivos sempre com a preocupação de adequar, adaptar e melhorar atendimento aos frequentadores dos centros esportivos oferecendo um leque maior de atividades voltadas para pessoas de 45 anos a cima.

PLANO DE TRABALHO DO IDOSO

Outros Artigos

Galeria de Fotos