Planos de Trabalho



PLANO DE TRABALHO DO KARATÊ


O Karatê originário na China ou Índia a mais ou menos doze séculos se desenvolveu como um método de defesa sem armas. Dentro da filosofia do karatê existem cinco lemas: esforços para a formação do caráter; fidelidade para com o verdadeiro caminho da razão; criar o intuito de esforço; respeito acima de tudo e conter o espírito de agressão. Este projeto visa trabalhar com crianças e adolescentes (06 a 17 anos) com o intuito de desenvolver o físico, moral, espiritual e social de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social de Maringá-PR. 

O objetivo básico é promover através do Karatê ações e estratégias no desenvolvimento técnico, didático e pedagógicas dos indivíduos através de processos de inclusão e interação social da realidade nas diversas localidades de Maringá - PR. De forma geral a formação de um cidadão passa pela sua conscientização do que o cerca e das relações sociais que possui. Desenvolver o hábito da prática através de ações socioeducativas atendendo crianças e adolescentes. Os professores transmitem valores como: ética, superação, autoestima, sociabilização, saúde e tantos outros importantes para o desenvolvimento pleno do individuo, e futuramente ter um praticante da modalidade. 

Portanto, são propostas para formalização do Projeto karatê; promover a integração da criança e do adolescente através da prática desportiva; ocupar o tempo ocioso da criança e do adolescente; dar orientação física e mental; promover o surgimento de novos valores no esporte, que possam elevar o nome de nosso Município; proporcionar elementos de apoio à formação da criança e do adolescente; lapidar e criar condições para que a criança e o adolescente adquiram novos conhecimentos, proporcionando uma ampla base de desenvolvimento; união da criança e do adolescente através dos campeonatos, torneios, intercâmbios e atividades recreativas.

PLANO DE TRABALHO DO KARATÊ

Outros Artigos

Galeria de Fotos