Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos.

05/05/2017 10:09

Conforme amplamente divulgado pela imprensa local, foi apresentado ao Prefeito Ulisses Maia, no último dia 28/04/2017, o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos, que visa estabelecer um planejamento nas ações de gerenciamento e destinação de resíduos no Município de Maringá, atendendo aos princípios da política nacional.
O plano, que será analisado pela Comissão Diretora e ainda passará por aprovação na Câmara Municipal, é de extrema importância para solução de problemas relacionados à gestão do lixo no município, questão esta que é objeto de Ação Civil Pública em desfavor do Município.
A Procuradoria-Geral do Município está exercendo um trabalho essencial no plano, em suas duas fases. Na fase de elaboração, a procuradoria acompanhou o processo por meio do procurador de carreira Rodolfo Vassoler, nomeado para a Comissão de Elaboração, presidida pelo secretário de meio ambiente, Sr. Jaime Dallagnol. Em momento subsequente, a Procuradoria atuou e ainda vem atuando na fase de fiscalização, por meio do Diretor de Núcleos, Luiz Fernando Boldo, nomeado para a Comissão Diretora, e também por meio do procurador Yunes Sarout, que elaborará a minuta do Projeto de Lei para encaminhamento à Câmara Municipal.