Notícias em Destaque



18/04/2017 - 22ª Festa da Canção começa nesta quinta, 20

A tradicional Festa da Canção e Feira de Artesanato começa nesta quinta, 20, e segue até 1º de maio no Centro de Convivência Deputado Renato Celidônio (praça da Prefeitura). A abertura oficial do evento será às 21 horas. Durante a semana, as barracas começam o atendimento às 18 horas e seguem até as 23 horas. Aos finais de semana e feriados os pratos serão servidos no almoço e no jantar, a partir das 11 horas. 

A festa tem grande importância para a manutenção dos projetos das 15 entidades assistenciais participantes, que atuam diretamente no atendimento a crianças, adolescentes, idosos, famílias em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência física. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) terá barraca especial com exposição das atividades realizadas em unidades assistenciais da cidade, além de orientações para a população. Os visitantes também poderão acompanhar apresentações culturais.

A Festa da Canção e Feira de Artesanato foi instituída pela Lei Municipal nº. 3301/92 para que as entidades assistenciais busquem alternativas de recursos financeiros para manutenção das atividades. Além de barracas gastronômicas, o evento conta com a participação dos artesões de Maringá e com apresentações de grupos musicais e culturais do município.

O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com a Secretaria de Cultura (Semuc), Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide), Secretaria de Recursos Humanos (Serh), Secretaria de Serviços Públicos (Semusp), Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar e 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Confira o cardápio e a programação cultural no anexo.

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SASC

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Av. João Paulino Vieira Filho, 109 - Edifício Monte Sinai
Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015
Fone: (44) 3221-6400
Mapa - Clique para Ampliar