Notícias em Destaque



23/02/2018 - Diretoria de Políticas contra Drogas capacita mais de 150 servidores

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), por meio da Diretoria de Programa Sobre Drogas, oferece curso de seis meses para servidores que atuam com pessoas envolvidas com drogas. O curso será a cada 15 dias, com 12 módulos, a começar por esta sexta, 23, das 13h30 às 17 horas, no Auditório Hélio Moreira, com cerca de 150 participantes. 

A palestra ministrada pelo professor de psicologia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Fábio Lopes, tem como objetivo preparar os servidores para atender os dependentes químicos e seus familiares.

“Nesta aula vamos fazer uma introdução histórica, política e cultural para entender o que está acontecendo. É fundamental ter essa formação aos servidores para tender as demandas que permeiam as famílias”, disse Lopes.

Para a servidora Márcia Skaraboto Lopes, professora de português, a formação será ideal para atualizar os conhecimentos e auxiliar no dia a dia com os alunos. “Estou gostando bastante, é muito importante para nós que trabalhamos com jovens”, entende.

Os servidores participantes são da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria da Mulher, Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria da Cultura, Guarda Municipal, Núcleo de Educação e comunidades terapêuticas. O vereador Alex Chaves e a secretária da Sasc, Marta Regina Kaiser, também estiveram presentes. 

O diretor de Programa Sobre Drogas, Paulo Gustavo de Lima, ressalta que a formação será aprofundada e permanente para atingir o máximo de profissionais possíveis. “O objetivo principal é focar na dependência química, de forma a melhorar o atendimento, além de prevenir o uso de entorpecentes e estimular a integração das secretarias”, explica.

A capacitação será sempre no Auditório Hélio Moreira, com professores diferentes. Com exceção desta sexta, 23, o horário dos outros dias de curso será das 8h às 11h30. 

Programação 
9/3- A Política e a Legislação Brasileira sobre Drogas 
23/3- Redução de Danos 
6/4- A Política Nacional de Saúde Mental, a Organização da Raps no Sistema Único de Saúde (SUS) e o Trabalho em Rede 
20/4- Perspectiva para o Trabalho Integrado com a Política de Droga - Proteção Social Básica
4/5- Perspectiva para o Trabalho Integrado com a Política de Droga - Proteção Social Especial
1/6- Manejo da Crise em Álcool e outras Drogas
15/6- O Acesso ao Cuidado e os Desafios para Vinculação do Usuário 
29/6- Trabalho com Famílias e a Importancia da Rede Social
13/7- Justiça restaurativa
27/7- Oficina de Boas Práticas 

Saiba mais 
Diretoria de Política contra Drogas - Secretaria de Assistência Social (Sasc)
Paulo Gustavo, diretor de Políticas Contra Drogas: 3221-6441

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SASC

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Av. João Paulino Vieira Filho, 109 - Edifício Monte Sinai
Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015
Fone: (44) 3221-6400
Mapa - Clique para Ampliar