Notícias em Destaque



26/02/2018 - Comunidade de Floriano terá Unidade de Atendimento de Assistência Social

Dia 17 de março será inaugurada a Unidade de Atendimento de Assistência Social em Floriano (rua São João, 646), que funcionará três dias por semana (terça, quarta e sexta), com serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). 

A gerente de Proteção Básica da Sasc, Viviane Regina Franco Soares, explica que a Unidade ficará aberta todos os dias e a comunidade poderá agendar o atendimento para os dias em que a equipe de atendimento estará no local. 

“Terá encaminhamento e acompanhamento das famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastro único, profissionais de assistência social, educadores de base, assistentes social e psicólogos”, diz, mencionando outros serviços, como o grupo de idosos que promove socialização entre a terceira idade. 

Cras
Maringá conta com 10 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pela cidade, incluindo um em Iguatemi (av. Antonio Bortolotto, 1002, conj. Albino Meneguetti), ofertando serviços gratuitos à população que necessita de orientações e atendimentos básicos. 

Cras é a porta de entrada pública e gratuita que oportuniza o conhecimento e o acesso aos benefícios sociais, com o objetivo de fortalecer o vínculo e a convivência das famílias, além ampará-las sobre os serviços públicos. 

Saiba mais 
Secretaria de Assistência social e Cidadania (Sasc)
Gerência de Proteção Básica 
(44) 3221- 6440 

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SASC

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Av. João Paulino Vieira Filho, 109 - Edifício Monte Sinai
Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015
Fone: (44) 3221-6400
Mapa - Clique para Ampliar