Notícias em Destaque



09/11/2018 - Sarau reúne apresentações culturais na Vila Olímpica

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), realiza neste sábado, 10, a partir das 15 horas, na Vila Olímpica, o Sarau Cultural. Os ′artistas′ que vão se apresentar integram o projeto ′Cura Rua′, de acolhimento a jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social. O evento é gratuito e aberto ao público.
O projeto ′Cura Rua′, desenvolvido pela Sasc, busca despertar potencialidades e fortalecer vínculos comunitários a partir da arte urbana. E surgiu a partir de ideias de jovens que cumpriram medidas socioeducativas e desejaram mudar o cenário no qual viviam em contato com riscos sociais, como drogas. Atualmente cerca de 63 jovens de Maringá e região estão envolvidos no projeto.
A coordenadora do Sistema Municipal de Atendimento Socioeducativo do Sasc, Dayane Goes, explica que o objetivo do projeto é promover o acesso à cultura e lazer. “O Sarau promove a cultura urbana e da visibilidade a jovens que têm intenção de fazer uma transformação social por meio da dança, do grafite e da música” explica. 
No projeto são oferecidas oficinas de grafites, aulas de Djs, MC′s e dança voltadas para a cultura do rap e hip-hop. As aulas são ministradas pelos próprios alunos que participaram do projeto, e convidados externos.
Saiba mais
Secretaria de Assistência Social E Cidadania - Gestão Sinase
(44) 3221-6459 
sasc_gestãosinase@maringa.pr.gov

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SASC

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Av. João Paulino Vieira Filho, 109 - Edifício Monte Sinai
Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015
Fone: (44) 3221-6400
Mapa - Clique para Ampliar