Notícias em Destaque



05/05/2020 - Sasc reforça protocolos de acolhimento para atender pessoas em situação de rua

Com a previsão de queda das temperaturas nos próximos dias, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), da Prefeitura de Maringá, reforça protocolos de acolhimento para atender pessoas em situação de rua. Reforço da abordagem e encaminhamento para abrigos e distribuição de cobertores para pessoas que se negam a deixar a rua estão entre as medidas aplicadas.

Além do trabalho rotineiro já desenvolvido pela secretaria, com o frio excepcional, considerando que faltam mais de um mês para o inverno, serão ativadas medidas de cuidados com pessoas em vulnerabilidade social. As equipes estarão nas ruas a partir desta terça, 5, das 20h às 2 horas. Caso identifique uma pessoa em situação de rua e que necessite de acolhimento, acione a prefeitura pelo telefone 44 - 991035661 (atendimento 24 horas). Você pode salvar vidas.

O número de vagas de abrigamento, criadas em caráter emergencial no Ginásio de Esportes Chico Neto como prevenção ao coronavírus, pode ser ampliada para acomodar mais pessoas. No momento, são cerca de 50 pessoas. “Temos uma rede bastante sólida de atendimento e vamos tomar todas as medidas para proteger pessoas vulneráveis neste momento”, afirma o secretário de Assistência Social, Ailton Morelli.

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SASC

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Av. João Paulino Vieira Filho, 109 - Edifício Monte Sinai
Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015
Fone: (44) 3221-6400
Mapa - Clique para Ampliar