Notícias em Destaque



06/05/2020 - Maringá recebe cartão Comida Boa do governo estadual

O governo do Paraná repassou na tarde de hoje, 6, o benefício Comida Boa para Maringá e outras cidades da região. Benefício social é um cartão que dá direito para compra de R$ 50 em supermercados. Benefício será dado por três meses. Maringá recebeu 19.856 cartões. Repasse dos cartões foi na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab). "É mais uma parceria com bons resultados entre a prefeitura de Maringá e o governo paranaense", anunciou prefeito Ulisses Maia, na assinatura de documentos, com presentes tomando precaução contra coronavírus. 

Tem direito quem já está no cadastro único da Secretaria de Assistência de Maringá (SASC), em situação de vulnerabilidade pelo coronavírus, tendo renda máxima de R$ 480 per capita na família. 
A chefe da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Silvana Pazzetto Arruda, comenta que o cartão do Comida Boa não elimina outros benefícios. Assim, famílias carentes recebem mais um apoio nesse período de pandemia do coronavírus. Também foram repassados materiais de prevenção ao coronavírus. 

Projeto Comida Boa foi elaborado pela Seab e a verba é da Sejuf. Participaram da assinatura do Termo de Recebimento prefeitos da região, membros da Seab, Sasc, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Corpo de Bombeiros, entre outros.

Outras Notícias

Galeria de Fotos

SASC

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Av. João Paulino Vieira Filho, 109 - Edifício Monte Sinai
Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015
Fone: (44) 3221-6400
Mapa - Clique para Ampliar