Proteção Social Especial de Alta Complexidade



Gerente:  Ana Cristina de Oliveira 
Endereço: Avenida João Paulino Vieira Filho, 85 - Novo Centro - Ed. Maison Blanc - Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015

Telefone: 3221-6421
Email: sasc_protecaoespecial@maringa.pr.gov.br


    A proteção social especial é a modalidade de atendimento assistencial destinada a famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e, ou, psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras. A violação de direitos independe da condição socioeconômica. Trabalha conjuntamente com o sistema de garantia de direito exigindo, muitas vezes, uma gestão mais complexa e compartilhada com o Poder Judiciário, Ministério Público e outros órgãos e ações do Executivo.

   A Proteção Social Especial de Alta Complexidade contempla ações destinadas a situações onde os direitos do indivíduo e da família já foram violados, mas ainda há vínculo familiar e comunitário. Um exemplo é o Serviço de Atendimento Especializado a Família e Indivíduos - PAEFI desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS; outro serviço da Proteção Social Especial de Média Complexidade é o de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medidas Socioeducativas de Liberdade Assistida, e de Prestação de Serviços à Comunidade).

SASC

Secretaria de Assistência Social e Cidadania

SASC - Secretaria de Assistência Social e Cidadania
Av. João Paulino Vieira Filho, 85, Novo Centro, térreo do Edifício Maison Blanc
Maringá - Paraná - Brasil - CEP: 87020-015
Fone: (44) 3221-6400
Mapa - Clique para Ampliar