Atenção Domiciliar



Serviço de Atenção Domiciliar (SAD-MARINGÁ)


O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) do município de Maringá-PR realiza ações de reabilitação, promoção e cuidados à saúde, prestadas no domicílio.
O atendimento é complementar aos cuidados realizados na atenção primária e nos serviços de urgência, caracterizando-se como continuidade à internação hospitalar.
O SAD tem como objetivos a otimização de leitos hospitalares, reduzindo a demanda e o período de permanência de usuários internados; humanização da atenção à saúde, com a ampliação da autonomia e conforto dos usuários;
É composto por equipe multiprofissional e interdisciplinar, que é acionada a partir das condições clínicas do usuário. Assim, é constituído por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem e técnico administrativo. O serviço articula-se com outros serviços da RAS, principalmente hospitais, serviços de urgência e Atenção Básica, de modo que a demanda parta destes pontos e não como demanda direta dos usuários.
Além disso, é incorporado ao serviço o Programa de Oxigenoterapia Domiciliar Prolongada e Assistência Ventilatória Não Invasiva, bem como o Suporte Nutricional, que cuida de dieta enteral e fórmula infantil.

Tem funcionamento todos os dias da semana (de segunda-feira a domingo) das 07h às 01h.
Telefone: 3261-7903


Responsável: Ana Paula Neri de Almeida e Eliana Cláudia Porcelani Bergamo




NOTA INFORMATIVA N°001/2020
NOTA INFORMATIVA N°003/2020
PROTOCOLO OXIGENOTERAPIA
PROTOCOLO SERVIÇO DE ATENÇÃO DOMICILIAR
TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE E INFORMADO
Maringá

Secretaria Municipal de Saúde

Avenida Prudente de Moraes, 885 - Zona 7

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3218-3100