Notícias em Destaque



Prefeitura estende horário de atendimento de cinco UBS′s do Município

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, ampliou o horário de antedimento de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), como uma das medidas para combater a dengue. O horário de atendimento especial é das 7h às 21h nas unidades do Jardim Quebec, Iguaçu, Mandacaru, Zona Sul e Pinheiros.

Segundo o último levantamento, o índice de infestação chegou a 5% no município. Os principais focos do Aedes Aegypti foram encontrados em recipientes como caixas d′água, pneus, lixos, depósitos naturais (troncos, folhas, poças d′água). 

O secretário de  Saúde, Jair Biatto, alerta para os sintomas da dengue, como febre alta, dor nos olhos, dor de cabeça, dores musculares ou nas articulações. “Esses sintomas devem ser urgentemente avaliados por um atendimento médico, quanto mais cedo diagnosticada, melhor. Precisamos lutar contra essa doença”, afirma o secretário.

Além da ampliação do horário de atendimento das UBS′s, a prefeitura está organizando ′arrastões′ semanalmente para limpar e recolher os materiais inservíveis que possam ser possíveis focos por todo o município e distritos.

Outras Notícias

Maringá

Secretaria Municipal de Saúde

Avenida Prudente de Moraes, 885 - Zona 7

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3218-3100