Notícias em Destaque



28/05/2020 - Clínica de fisioterapia da UBS Olímpico amplia atendimento da rede municipal

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o secretário de Saúde, Jair Biatto, visitaram nesta quinta, 28, a nova estrutura da clínica de fisioterapia da UBS Olímpico. O espaço é equipado com aparelhos de alta qualidade, específicos para atendimento fisioterapêutico como esteira elétrica, bicicleta ergométrica, aparelhos de eletroestimulação e ultrassom. O vereador, Altamir da lotérica também esteve presente. 

O prefeito, Ulisses Maia, esclarece que a unidade já estava em funcionamento, antes dos atendimentos serem interrompidos em decorrência do coronavírus. “Essa é mais uma clínica de fisioterapia com aparelhos novos e de qualidade. As pessoas dessa região se deslocavam para locais conveniadas, agora fazem a fisioterapia nessa unidade”, explicou o Ulisses Maia. 

“Esse é mais um avanço, trazendo a clínica mais próximo do cidadão. Além disso, são funcionários concursados do município, criando um vínculo entre paciente e fisioterapeuta”, complementou Jair Biatto. A paciente Kalen Barbiere foi consultada após a inauguração e reconheceu a relevância da clínica no bairro. “Além da ótima atenção da fisioterapeuta, tem a questão da mobilidade. Não preciso usar transporte público para vir à consulta”, diz.
 
A Prefeitura de Maringá oferece serviço de fisioterapia em 6 UBSs (Iguaçu, Tuiti, Quebec, Zona 7, Grevíleas, Olímpico) e na UPA Zona Norte. Outras duas clínicas serão inauguradas neste ano, na UBS Pinheiros e UBS Paraíso. Os tratamentos são relacionados à ortopedia, pós-operatório de traumatologia, reumatologia e respiração.

Os atendimentos de fisioterapia havia sido suspenso, como medida de prevenção ao coronavírus e foram reestabelecidos nas unidades Tuiuti e Olímpico. Os pacientes são atendidos conforme liberação da Central de Regulação e direcionados para as clínicas das UBSs ou conveniadas.

Outras Notícias

Maringá

Secretaria Municipal de Saúde

Avenida Prudente de Moraes, 885 - Zona 7

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3218-3100