Transporte



A Coordenação de Transporte da Secretaria de Saúde tem como característica principal a remoção em caráter eletivo dos munícipes de Maringá em especial que sejam usuários do Sistema Único de Saúde e que estejam em tratamento em instituições vinculadas ao SUS. O atendimento é feito aos pacientes acamados, renais crônicos, pessoas que realizam tratamentos oncológicos[radio e quimioterapia] ou que recebam alta e/ou precisem ser removidos de uma unidade para realizar exames em uma outra unidade de saúde, também contarão com esse serviço.


Quando são esgotados todos os meios de tratamento no município, os usuários da rede SUS são encaminhados para fora do domicilio. O deslocamento intermunicipal, no âmbito do Estado do Paraná, de pacientes para os serviços de referência pactuados é de responsabilidade municipal devendo providenciar os meios necessários para garantir o acesso à assistência mais indicada em cada caso. Para tanto, o município conta com veículos próprios [Ambulâncias Tipo A, Vans] e com um serviço terceirizado de ônibus para à cidade de Curitiba e Campo Largo.


O Setor de Ambulâncias atende as remoções em caráter eletivo, ou seja, aos atendimentos para tratamento de saúde programados, sendo que o agendamento pode ser realizado com antecedência de três horas aos atendimentos a serem realizados nas instituições de saúde da cidade de Maringá, já nos atendimentos fora do Município o prazo para agendamento é de 3 dias de antecedência.


Como solicitar o serviço:


Agendamento para dentro do Município:

Central de Ambulâncias

Tenha em mãos o número do Cartão Saúde Maringá

Ligue para o telefone: 3218-6272


Agendamento para fora do Município:

A organização ocorre junto ao Setor de Regulação.

Comparecer à Sala 03 TFD-Tratamento Fora Domicílio na Secretaria Municipal de Saúde situado à Rua Prudente de Moraes, nº 885 - Zona 07. Devido a reforma do prédio da Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos foram transferidos para a UBS Zona Sete, na Rua Bernardino de Campos, S/N.

Informações pelo telefone: 3221-3154


A disponibilização de veículos com motorista estende-se aos setores da Vigilância Sanitária, Ambiental, Epidemiológica, Zoonozes e Vetores, atendimentos nas Programas Saúde da Família, Complexo de Saúde Mental [Capsad, Capsi, CapsIII], Hospital Municipal de Maringá, Unidade de Pronto Atendimento Zona Norte e Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul, Central de Abastecimento Farmacêutico e Gerência de Auditoria, Controle e Avaliação, estes diretamente ligados à Secretaria de Saúde.


Outra função desta coordenação é a gestão da frota de veículos da Secretaria Municipal de Saúde, que hoje possui aproximadamente duzentos veículos, entre ambulâncias, vans, ônibus, veículos leves e motocicletas.


Responsável:


Controle de Frota 23/07/2019
Controle de Frota 31/07/2019
Controle de Frota 06/08/2019
Controle de Frota 14/08/2019
Controle de Frota 20/08/2019
Controle de Frota 28/08/2019
Controle de Frota 03/09/2019
Controle de Frota 11/09/2019
Controle de Frota 18/09/2019
Controle de Frota 02/10/2019
Maringá

Secretaria Municipal de Saúde

Avenida Prudente de Moraes, 885 - Zona 7

Maringá - Paraná - Brasil

Fone: (44) 3218-3100