Data da Notícia: 17/12/2007

Lançamento do livro Maringá - Passado e Futuro será nesta terça-feira

Nesta terça-feira (18), o artista plástico Edgar Werner Osterroth lança o livro Maringá – Passado e Futuro, na sala de reuniões do gabinete do prefeito. O livro retrata a história da cidade, através de textos e figuras e ainda traz fotos atuais do município.
     Edgar Osterroth nasceu na Alemanha e iniciou suas atividades na Companhia de Terras Norte do Paraná em 1951. Empresário do ramo de arquitetura, trabalhou na urbanização de 25 cidades do Paraná. O artista plástico já participou de exposições em Maringá, Londrina, Curitiba e São Paulo.
     No cinquentenário de Maringá, Edgar também produziu um livro contando a história da cidade. “O diferencial deste livro é a inserção da versão inglesa do texto e fotos da cidade como está hoje, com novas construções e projetos”, conta o artista plástico.
     “Sou o único funcionário da Companhia que ainda está vivo, portanto conheço a história da colonização de Maringá e fatos importantes como a história do nome da cidade, quem foi Willie Davids, Arthur Thomaz e lançamento da pedra fundamental do município”, afirma Osterroth.
     Na solenidade de lançamento estarão presentes o prefeito Silvio Barros e o presidente da Viapar, Inaro Fontan Pereira que apóiam o trabalho histórico e cultural do autor.