Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Segurança
COMPARTILHE  
11 de Outubro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Comissão vai propor punição mais rigorosa para festas clandestinas
 
Diretoria de Comunicação
 
Multas mais pesadas para proprietários de chácaras e organizadores de festa seriam uma das soluções para desestimular a organização de eventos ′clandestinos′, ou seja, sem o amparo da legislação e, portanto, sujeitos a ocorrências ilícitas, como a frequência de menores e o consumo de drogas e bebidas alcoólicas - ou outros crimes ainda mais graves.

O aumento do valor das multas passa por mudança na lei, que hoje fixa em R$ 7.057 a penalidade para o proprietário de chácara que alugar o espaço sem que esteja devidamente legalizado, com os devidos alvarás. O organizador está sujeito a multa de R$ 10 o metro quadrado utilizado para o evento. Estudo vai determinar o valor adequado para esse reajuste. 

A gerente de Fiscalização Geral, Rosana de Lima Marson, e Felipe Guilherme Monteiro, coordenador do Gabinete de Segurança Integrada, representaram a Prefeitura de Maringá na reunião realizada no 4º BPM para discutir o assunto. O encontro foi precipitado por ocorrências recentes em festas realizadas em chácaras sem as autorizações devidas. O debate quer integrar a fiscalização e antecipar a realização de eventos irregulares. 

Rosana Marson reconhece que a fiscalização mais rigorosa esbarra nos organizadores do evento, que adotam como estratégia o silêncio para divulgá-lo em mídias sociais no dia da festa. A integração é importante para que as informações circulem entre agentes envolvidos na fiscalização, de forma a que se mobilizem rapidamente para verificar a legalidade do evento, afirma. Comissão vai estudar a situação e apresentar soluções, financeiras e jurídicas para tornar as punições mais rigorosas.
 
 Outras Notícias
 
» Curso qualifica trabalhadores para cooperativas de recicláveis
» Semulher inicia hoje, 16, inscrições para cursos profissionalizantes
» Prefeito em exercício recebe comitiva japonesa de Kakogawa
» Antes de autuar e apreender mercadorias, fiscalização orienta ambulantes
» Sistema eletrônico facilita emissão de Licença Sanitária
» Jogos Universitários do Paraná começam na sexta, 20
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234