Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Consumidor
COMPARTILHE  
10 de Agosto de 2018
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Procon fiscaliza a precificação em vitrines na Operação Dia dos Pais
 
Diretoria de Comunicação
 
Preos nas vitrines so obrigatrios, por meio de uma apresentao clara e correta Clique para ampliar a foto
Preos nas vitrines so obrigatrios, por meio de uma apresentao clara e correta
Marcio Naka VEJA MAIS FOTOS

A falta de precificação de produtos em vitrines foi a principal irregularidade encontrada durante a Operação Dia dos Pais do Procon. A ação se concentrou em lojas de shoppings com artigos masculinos e também fiscalizou a clareza e disponibilização correta das informações.

A maioria dos 64 estabelecimentos fiscalizados não apresentava em suas vitrines os valores dos produtos ou apenas de forma parcial. Diversos lojistas alegaram que recentemente tinham trocado a vitrine o que não justifica a ausência da precificação. Conforme a infração, os responsáveis podem receber advertência ou multa.

Os preços nas vitrines são obrigatórios, por meio de uma apresentação clara e correta. Caracteres, letras e números devem estar visíveis e não rasurados, borrados ou que não possam ser apagados, sem necessidade de qualquer esforço para compreensão.

Caso haja opção pelo parcelamento é necessário número, valor das prestações e taxas de juros. As vitrines de lojas do município são fiscalizadas periodicamente. Apenas neste ano, o Procon lavrou 17 autos de infração que somam mais de R$ 34 mil em multas. 

Além da fiscalização das vitrines, a Operação Dia dos Pais foi até restaurantes e churrascarias para orientar sobre o cumprimento de obrigações estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor como a disponibilização do cardápio precificado na entrada do comércio.

A coordenadora do Procon, Naiara Santana, orienta os consumidores a denunciar irregularidades, auxiliando as fiscalizações. Não conseguimos fiscalizar todos os estabelecimentos rapidamente e os consumidores podem ser nossos grandes aliados, destaca.

Saiba mais
Consumidores que observarem o descumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor podem fazer a denúncia ao Procon pelo telefone 3293-8150.
 
 Outras Notícias
 
» Marcha para Jesus pretende reunir 15 mil pessoas no sábado, 18
» Basquete masculino tem campeão invicto nos Jogos Abertos de Maringá
» Formação debate a violência contra mulher para servidores da Saúde
» Festival de Bonecos, Convites à Cultura e capoeira são destaques da semana
» Prefeitura vai lançar concurso nacional para projeto urbanístico
» Prefeitura mantém serviços essenciais nesta quarta, 15
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234