• Castração e Emergência Animal
  • Coleta Seletiva
  • Locais Coleta Seletiva - Vidros
  • Farmácia Móvel
  • Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Fiscalização
COMPARTILHE  
06 de Novembro de 2019
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Dispositivo de segurança será entregue a 50 mulheres
 
 
Diretoria de Comunicação
 
O dispositivo, com 4,5 cm de altura e largura, após acionado, além de emitir a localização da vítima, realiza gravação de áudio. Clique para ampliar a foto
O dispositivo, com 4,5 cm de altura e largura, após acionado, além de emitir a localização da vítima, realiza gravação de áudio.
Divulgação
A segurança de mulheres vítimas de violência será intensificada com dispositivo conhecido como ′botão do pânico′ viabilizado pela Prefeitura de Maringá em parceira com o a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná.  Serão entregues 50 dispositivos, por até 12 meses, às mulheres sob medida protetiva. Ao acionar o botão será emitido um alerta aos guardas municipais da Patrulha Maria da Penha que se deslocarão imediatamente ao local de origem do aviso. A previsão é que sejam entregues no começo de dezembro.

O dispositivo, com 4,5 cm de altura e largura, após acionado, além de emitir a localização da vítima, realiza gravação de áudio. As mulheres que receberão o botão serão selecionadas pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Semulher) junto a 5ª Vara Criminal de Maringá. Dados da Semulher apresenta que até agosto deste ano foram emitidas 602 medidas protetivas. No ano passado foram registrados 998 pedidos, contra 678 em 2017. 

A diretora de Programa de Combate à Violência contra a Mulher, da Semulher, Ana Nerry, explica que o aumento dos números de medidas protetivas é importante, porque indica que as mulheres estão encorajadas a denunciar, permitindo ações pontuais de combate a violência. A violência psicológica e física corresponde a mais de 50% dos casos. “O dispositivo contribuirá para a fiscalização do cumprimento de medidas protetivas, sendo mais uma ação de enfrentamento à violência contra a mulher no município, resgatando a segurança dessas vítimas”, diz a diretora.

Saiba mais
Semulher (44) 3293-8359
 
 Outras Notícias
 
» ′Cuidar de quem cuida′ conecta mães ′especiais′ e valoriza humanização
» Serviços online diminuem 60% de contribuintes na praça de atendimento
» Procon inaugura app para agilizar atendimentos
» Pesquisa sobre Maringá Encantada está em andamento
» Plano vai reorganizar trânsito e tornar cidade mais humana e sustentável
» Bibliotecas municipais divulgam últimas programações de 2019
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234