Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Conscientização
COMPARTILHE  
14 de Junho de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Semob promove atividades de educação de trânsito nas escolas
 
Diretoria de Comunicação
 
A contao de histrias foi destinada aos alunos dos centros municipais de educao infantil e o teatro voltado aos alunos das escolas municipais Clique para ampliar a foto
A contao de histrias foi destinada aos alunos dos centros municipais de educao infantil e o teatro voltado aos alunos das escolas municipais
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
A contao de histrias foi destinada aos alunos dos centros municipais de educao infantil e o teatro voltado aos alunos das escolas municipais
Cary Bertazzoni
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito, iniciou nesta quarta, 14, mais uma série de atividades de conscientização para a segurança no trânsito, na rede municipal de ensino, com a contação de histórias e apresentação de teatro. O lançamento das atividades foi realizado na Escola Municipal Dom Jaime Luiz Coelho.

A contação de histórias foi destinada aos alunos dos centros municipais de educação infantil e o teatro voltado aos alunos das escolas municipais. As atividades têm o intuito de sensibilizar os participantes para o cuidado ao atravessar a faixa de pedestres, a importância de ficar na cadeirinha, uso do cinto de segurança, entre outras ações que evitem acidentes.

O coordenador de Educação de Trânsito, Flávio Rodrigues Nasato, explica que o objetivo é trazer ao mundo da criança o ensino de um trânsito seguro para que ela cresça e mais do que se preocupar com autuações, tenha atitudes que salvem vidas.

A Semob também promove outros projetos de educação do trânsito como as palestras do É pequeno que se aprende, a disciplina Trânsito em sala de aula que poderá se tornar permanente, sendo uma matéria estudada no período extracurricular das escolas integrais com a importância de outras disciplinas como matemática e português.

Com a Viapar, a Semob realiza a Oficina de Trânsito, projeto que visa educar alunos sobre os direitos e deveres enquanto pedestres e ciclistas, além de ensinar sinais de trânsito, noções de cidadania e meio ambiente.

As ações também não se destinam apenas às crianças. A Semob promove palestras para adultos nas Semanas Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho e em outros eventos para empresas. Interessados em agendar uma palestra devem entrar em contato com a Coordenadoria de Educação de Trânsito, pelo telefone 3221-8516.

 
 Outras Notícias
 
» Time paradesportivo maringaense vence em Goioerê
» Concurso visa conscientizar alunos sobre os riscos da queima de lixo
» Jogo é adiado e feira do produtor funciona normalmente nesta quarta
»  Desfile, diversão e jogos de futebol serão atração na festa de entrega do Brinco da Vila revitalizado
» Biblioteca social já funciona em caráter experimental no Requião
» Prefeitura publicará edital de licitação de radares nesta quarta
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor