• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
CORONAVÍRUS
COMPARTILHE  
07 de Julho de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Fiscalização faz trabalho preventivo em espaços públicos
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Equipes flagraram pessoas após horário do toque de recolher Clique para ampliar a foto
Equipes flagraram pessoas após horário do toque de recolher
Foto: Mileny Melo / PMM Arquivo
Clique para ampliar a foto
No Parque Tecnológico equipes chegaram antes de começar bagunça
PMM
Clique para ampliar a foto
No Parque Cerealista houve orientação para quem chegava para ficar no descampado e pessoas iam embora
PMM
A fiscalização da Mobilização Integrada fez trabalho orientativo e preventivo em espaços públicos no último final de semana. Foram mais de 100 veículos abordados e mais de 500 pessoas orientadas no Parque Tecnológico, Parque Cerealista e Jardim Monte Sinai entre sábado e domingo. Nesses locais há denúncias de aglomeração de pessoas, vandalismo, entre outros problemas flagrados pelos fiscais e registrados com fotografias e videos. Moradores agradeceram ação da fiscalização. 

No Parque Cerealista, equipes da Mobilização Integrada já foram outras vezes. Mesmo com divulgação das vistorias, pessoas continuaram indo. Área descampada é particular, onde há plantio de grama para venda. Proprietário registrou boletim de ocorrência por invasão. Jovens se reúnem no final de semana passando a madrugada na completa escuridão e ficando até nascer do sol. Quando vão embora deixam rastro de sujeira com garrafas, copos, preservativos e muito lixo. 

No Parque Tecnológico também há muitas denúncias e fiscais já vistoriaram antes em orientação. Grupos se reúnem com carros, motocicletas e equipamentos de som. Há desrespeito às leis de trânsito, consumo de bebidas alcoolicas, perturbação do sossego e uma enorme quantidade de lixo deixada. Inclusive muitas garrafas quebradas nas ruas. 

Já no Monte Sinai há aglomeração de pessoas, falta do uso de máscara de proteção, consumo de bebidas alcoolicas, perturbação do sossego, entre outras situações que incomodam moradores do bairro. É comum quando equipes da fiscalização chegam ocorrer uma debandada com pessoas fugindo por todas direções. 
Novo decreto indica multas nesses casos. Espaços Públicos começaram a ser lacrados ontem e haverá presença constante da Guarda Municipal para evitar aglomeração de pessoas em prevenção ao coronavírus. 

Equipes também vistoriaram praças, pistas de skate, Academias da terceira Idade (ATI), unidades do Meu Campinho, entre outros. Denúncias sobre descumprimento do decreto municipal 943/2020 em prevenção ao coronavírus devem ser feitas no telefone 156. Sobre perturbação do sossego no 153 ou 190. Participaram da ação as secretarias da Fazenda, Da Saúde, de Meio Ambiente, de Mobilidade Urbana, Comunicação, Guarda Municipal e polícias Militar e Rodoviária. 

 
 Outras Notícias
 
» Espaço Empreendedor inicia agendamentos para atendimentos presenciais
» Procon alerta sobre golpe de venda de telefones celulares
» Prolongamento da Herval reforça mobilidade urbana e segurança
» Contas do município de 2019 aprovadas sem questionamentos pelo TCE
» Maringá registra 130 casos e 1 óbito por covid no boletim de hoje, 11
» Pré-Conferência prepara debate de políticas culturais com classe artística
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234