• Colab - Rede Social para Cidadania
  • N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
CORONAVÍRUS
COMPARTILHE  
25 de Março de 2020
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Igreja descumpre decreto e pastor desafia fiscalização
 
 
Diretoria de Comunicação
 
Confusão na frente da igreja durante vistoria da fiscalização Clique para ampliar a foto
Confusão na frente da igreja durante vistoria da fiscalização
Foto: Andye Iore / PMM
Clique para ampliar a foto
Fiscais foram impedidos de entrar quando chegaram
Foto: Andye Iore / PMM
Clique para ampliar a foto
Polícia Militar chegou depois e pastor se acalmou ouvindo orientações
Foto: Andye Iore / PMM
Clique para ampliar a foto
Pastor fez um culto na calçada falando que igreja ficará aberta
Foto: Andye Iore / PMM
A Operação de Fiscalização Integrada da Prefeitura de Maringá passou por uma situação inusitada na noite de ontem, 24. Durante vistoria em uma igreja no Conjunto Requião 2, paralela ao Contorno Norte, fiscais foram desafiados por pastor que disse que continuará com cultos e não fechará igreja. Ouvidoria da Prefeitura recebeu no 156 ontem 1.231 denúncias. O que rendeu 149 vistorias e 15 autuações durante o dia até a noite. Ao total nos cinco dias de ação integrada para cumprir decreto municipal 445/2020 em prevenção coronavírus (Covid-19) foram 6.920 denúncias, 729 vistorias, 150 notificações e 33 autuações.

Confusão na igreja começou quando fiscais chegaram e foram impedidos de entrar para vistoria. Responsáveis chamaram pastores que liberaram entrada em seguida. Fiscais vistoriaram local como é comum durante toda a operação desde a última sexta-feira, 20. Foram pedidos alvarás e documentos sobre atividades na igreja e pastores não apresentaram. Alegaram que apresentariam hoje na Secretaria da Fazenda, que avalia situação do local. 

Em seguida pastor começou pregação na calçada ao redor dos fiscais, agentes da Guarda Municipal e imprensa. Polícia Militar foi chamada e fez boletim de ocorrência após conversar com pastor para ele seguir orientações da prefeitura em prevenção contra coronavírus. Havia aproximadamente 20 pessoas no local. Além da aglomeração de pessoas, desrespeitando toque de recolher.

PESQUISA - Operação de ontem também passou por bares, lanchonetes, comércios, prestadores de serviços, entre outros. Participaram Secretaria de Fazenda, Guarda Municipal, Polícia Militar e imprensa acompanhou. Operação segue hoje de dia e à noite. O Procon também vistoria estabelecimentos sobre venda abusiva de produtos e faz nova pesquisa de preços sobre produtos da cesta básica. 
 
 Outras Notícias
 
» Saúde volta a aplicar vacina BCG na segunda, 13
» Precisa de atendimento médico? Saiba qual unidade de saúde deve procurar
» Vacinação contra gripe é ampliada para pessoas acima de 60 anos
» Assistência a caminhoneiros entregou mais de 800 refeições em quatro dias
» Novo decreto libera atividades de baixo risco, mas preserva quarentena
» Fiscais e policias são desafiados e recebidos com ofensas e gestos obscenos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234