Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Justificativa de contratação - Sasc/ Assindi Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE
Eco Expresso
COMPARTILHE  
06 de Dezembro de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Maquete apresenta caminho d′água e sensibiliza para preservação de nascentes
 
Diretoria de Comunicação
 
Alunos do Colégio JK foram os primeiros a participarem da semana de sensibilização para preservação das nascentes Clique para ampliar a foto
Alunos do Colégio JK foram os primeiros a participarem da semana de sensibilização para preservação das nascentes
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Maquete no interior do ônibus apresenta o curso do tratamento da água
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Equipes da Sema e Sanepar durante o evento de educação ambiental
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Ederlei Alkamin lembrou da importância da parceria com a Sanepar e ressaltou o dever de cada um em preservar o meio ambiente
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e a Sanepar realizam durante a semana atividades de sensibilização para a preservação de nascentes e demais recursos hídricos que abastecem o município. As ações são realizadas com o “Eco Expresso”, ônibus adaptado que conta com uma grande maquete em seu interior, apresentando o caminho da água, incluindo todo processo de captação, tratamento e distribuição de água limpa.

Abrindo as atividades, no Colégio Juscelino Kubitschek, o secretário de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Ederlei Alkamin, lembrou da importância da parceria com a Sanepar e ressaltou o dever de cada um em preservar o meio ambiente. “Vocês alunos devem multiplicar o conhecimento que vão aprender dentro desse ônibus, lembrando que a preservação e recuperação dos rios começa desde os cuidados com nossas ruas que recebem água da chuva”, destacou.

O biólogo e monitor do Eco Expresso, Gean Leme, explica que o projeto sensibiliza os visitantes para o cuidado com água que reduz os custos no tratamento da água. “As pessoas desconhecem que antes de chegar às torneiras, a água tem um complexo tratamento. Com menos poluição, os recursos que iriam para o tratamento da água poderão ser utilizados em outras ações em favor da população”, ressalta.

A diretora do Colégio Juscelino Kubitschek, Márcia Nesi, destaca que a unidade de ensino é a única da rede estadual no município que tem um curso técnico de meio ambiente e que a atividade da Sema e Sanepar reforça o aprendizado sem sala de aula. “Realizamos coletas de água com a Sanepar e esse projeto do ônibus despertará o interesse de nossos alunos para conhecer mais sobre o tratamento e conscientizar para o cuidado dos recursos hídricos”, lembra.

As atividades com o Eco Expresso prosseguem até domingo, 10. Na quinta, 7, será realizada na Escola Municipal Paulo Freire (Rua Amélio Barbosa, 1330, Iguatemi (9 às 22 horas)); na sexta, 8, na Escola Municipal Fernão Dias (Rua Aquino Contagali, 406 - Jardim São Domingos (9 às 12 horas)); no sábado, 9, no Estacionamento Estádio Willie Davids (Avenida Prudente de Morais s/n  (7 às 13 horas)); e no domingo, 10, no Parque do Ingá (Avenida São Paulo, s/n  (9 às 16 horas).

Saiba mais
Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema)
Fone: 3293-8771
 
 Outras Notícias
 
» ′Férias no Parque′ gera diversão e interação entre pais e filhos
» Janine Mathias e Criolo se apresentam no fim de semana
» Cursos de Boas Práticas tem 87 inscritos; novas vagas serão abertas
» Encontro reúne controladorias para debater transparência
» Estações de ônibus da Kakogawa começam a operar nesta quarta, 18
» Campanha sensibiliza para o tráfico de pessoas
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234