• N/D
  • N/D
Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Rede de proteção a criança e adolescente Acesso Cidadão - Senha Web PROMUBE Jogos Abertos de Maringá - Inscrições
Assistência Farmacêutica
COMPARTILHE  
19 de Fevereiro de 2021
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Saúde distribuirá canetas para aplicação de insulina nesta segunda, 22
 
 
Diretoria de Comunicação
 
a Secretaria de Saúde inicia a entrega de canetas para aplicação de insulina nesta segunda, 22 Clique para ampliar a foto
a Secretaria de Saúde inicia a entrega de canetas para aplicação de insulina nesta segunda, 22
Aldemir de Moraes/PMM
Clique para ampliar a foto
A retirada será nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)
Aldemir de Moraes/PMM
Nesta segunda-feira, 22, a Secretaria de Saúde inicia a entrega de canetas para aplicação de insulina para pacientes da rede municipal de saúde que têm Diabetes Mellitus tipo 1 ou 2, de até 16 anos e maiores de 60 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. 

A retirada será nas 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os pacientes que se enquadram nos critérios de inclusão devem procurar a farmácia de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) com a prescrição médica e cartão SUS. Cerca de 2.500 pessoas serão beneficiadas. No entanto, nessa primeira etapa, serão distribuídas 1.700 canetas por ordem de chegada. 

Ao todo, foram solicitadas 11 mil canetas de insulina ao Ministério da Saúde. A Secretaria aguarda aprovação e chegada do material restante para programar nova distribuição. 

As canetas substituem as seringas convencionais, garantindo mais praticidade no manuseio e transporte diário do paciente. “São agulhas mais finas e possuem melhor precisão na dosagem, reduzindo a chance de complicações causadas pela falta de controle do nível de glicose no sangue”, afirma a gerente de Assistência Farmacêutica, Larissa de Souza Zanolli.

Para retirada do dispositivo, os pacientes que se enquadram nos critérios de inclusão devem procurar a farmácia de sua Unidade Básica de Saúde (UBS) com a prescrição médica e cartão SUS. O fluxo para distribuição das canetas de insulinas e das agulhas é o mesmo já estabelecido para as insulinas acondicionadas em forma que já são distribuídas nas unidades.
 
 Outras Notícias
 
» Prefeitura de Maringá estuda implantação do Governo Eletrônico
» GGI e AIFU fazem 86 vistorias, orientam 12 e interditam duas lojas
» Prefeitura decreta situação de emergência e restringe funcionamento e circulação por quatro dias
» Saúde realiza mudanças para fortalecer atendimento de pacientes com covid-19
» Secretaria de Saúde de Maringá proíbe procedimentos cirúrgicos eletivos
» GGI prepara vistorias sobre novo decreto; reunião orienta funcionamento de mercados
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234