Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
MOBILIZAÇÃO
COMPARTILHE  
27 de Março de 2009
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Maringá adere campanha mundial Hora do Planeta
 
Assessoria de Comunicação - Luciana Lau
 
A Prefeitura de Maringá aderiu a campanha, apagando as luzes do Paço Municipal durante uma hora neste sábado Clique para ampliar a foto
A Prefeitura de Maringá aderiu a campanha, apagando as luzes do Paço Municipal durante uma hora neste sábado
- Foto: André Renato/PMM
Clique para ampliar a foto
A Prefeitura de Maringá aderiu a campanha, apagando as luzes do Paço Municipal durante uma hora neste sábado - Foto: Arquivo/PMM

     O Brasil participa pela primeira vez da campanha mundial Hora do Planeta, um ato simbólico, que será realizado neste sábado (28),  das 20h30 às 21h30. Durante sessenta minutos, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidadas a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.
     A Prefeitura de Maringá aderiu a campanha, apagando as luzes do Paço Municipal durante uma hora neste sábado, e está incentivando os maringaenses a participarem do movimento, com o gesto simples de apagar as luzes por uma hora. A campanha é mundial e a idéia é chamar a sociedade para uma reflexão sobre a ameaça das mudanças climáticas.
     Criado pelo WWF-Austrália em 2007, o movimento surgiu como forma de inspirar a população a tomar atitudes diante das mudanças climáticas. Em 2008, o movimento cresceu e chegou a 35 países, onde mais de 50 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Esse ano a expectativa é que 1 bilhão de pessoas participem do movimento.
     O WWF Brasil é uma organização não-governamental dedicada à conscientização da natureza com os objetivos de harmonizar a atitude humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais.
 Até o momento mais de 50 cidades de vários estados do Brasil já aderiram à Hora do Planeta 2009, entre as capitais cadastradas e que neste sábado apagaram suas luzes estão São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Ceará, Amazonas, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Acre, Maranhão, Pernanbuco, Pará, Espírito Santo, Rondônia, entre outros. Maringá também participa e demonstra sua preocupação com o meio ambiente.
     O diretor da Secretaria de Meio Ambiente, Sérgio Antônio Viotto Filho,  convoca a população maringaense a participar desta mobilização, devido sua importância e  abrangência. “Devemos lembrar que toda a comunidade pode e deve estar envolvida neste gesto de inserção. Este sim é um digno exercício de cidadania. Durante este período em que estivermos com todas ou parte das luzes de nossas residências, empresas, órgão público, comércio apagadas, poderemos refletir sobre as mais diversas formas de violação do nosso planeta, e o que podemos melhorar”, explicou Sérgio, pedindo à população que contribua com sua parcela de responsabilidade.

 
 Outras Notícias
 
» Ponta de estoque arrecada mais de R$ 9 mil para entidades
» Vistoria no transporte escolar começa na segunda, 24
» Colônias de férias movimentam centros esportivos neste final de semana
» Inscrições para a Corrida do Alvorada terminam nesta sexta-feira
» Procon fiscaliza aumento abusivo em preço de combustíveis
» Prefeitura assinará convênio de cooperação técnica com a Unicesumar
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor