Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrnico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos ÔNIBUS NOVOS HORÁRIOS Acesso Cidadão - Senha Web AUDIÊNCIA - ERA AVENIDA COLOMBO
Comunidade
COMPARTILHE  
14 de Junho de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Prefeito anuncia asfalto na ligação entre jardins Licce e Tóquio
 
Diretoria de Comunicação
 
Trecho da avenida Amrico Belay, que liga os jardins Tquio e Licce, ser pavimentado, anunciou prefeito a moradores Clique para ampliar a foto
Trecho da avenida Amrico Belay, que liga os jardins Tquio e Licce, ser pavimentado, anunciou prefeito a moradores
Reproduo VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Padre Leo abriu a reuni?elogiando o car?r democr?co que o prefeito Ulisses Maia tem exercitado em sua gest?
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS
Clique para ampliar a foto
Moradores se manifestaram sobre diversos assuntos, cobrando mais aten? da prefeitura: 'fomos esquecidos'
Cary Bertazzoni VEJA MAIS FOTOS

A chuva e o frio não impediram que mais de 100 pessoas se reunissem na noite desta terça, 13, na Capela São Jerônimo, no Jardim Licce, para ouvir o prefeito Ulisses Maia dar a notícia mais aguardada pelos moradores: o início das obras da ligação asfáltica entre os jardins Licce e Tóquio (avenida Américo Belay).O vice-prefeito, Edson Scabora, o secretário de Serviços Públicos, Vagner Oliveira, e os vereadores Jean Marques, Do Carmo e Carlos Mariucci também participaram da reunião. 


Ao abrir a reunião, o padre Leomar Antonio Montagna lembrou do perfil democrático da gestão Ulisses Maia, que privilegia o diálogo com a comunidade ′para traçar novos horizontes′. É melhor acertar com o povo que errar sozinho, disse o padre Leo, destacando o aspecto participativo da reunião, organizada pela Diretoria de Assuntos Comunitários. Palavra aberta, moradores se manifestaram sobre diversos assuntos, como saúde, segurança, educação e lazer.


Moradores também reclamaram da superlotação nos ônibus e cobraram mais linhas para atender a região.  Ulisses Maia lembrou que não concedeu aumento da tarifa, previsto para entrar em vigor dia 1 º de junho, e explicou que a decisão foi tomada para exigir da TCCC melhorias no transporte coletivo, de forma a garantir mais conforto e segurança aos usuários. Enquanto a empresa não resolver problemas como esses relatados por vocês, não haverá aumento da tarifa, disse o prefeito. 

 

Alagamento de trecho da avenida Morangueira, próximo da entrada para o bairro, outro problema relatado pelos moradores, o prefeito disse que a solução do problema já está encaminhada vinha recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ulisses Maia também anunciou instalação de área de lazer no bairro com campinho de grama sintética, ATI, parque infantil e espaço de convivência, com bancos e mesas. Comunidade vai definir exatamente para montagem do equipamento.


Sobre excessos de velocidade em algumas vias dos jardins Licce e Tóquio, Ulisses Maia determinou à Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) estudos para reforçar a sinalização e adoção de outras medidas, como instalação de radares.  O prefeito também se sensibilizou com relatos do aumento da criminalidade na região, com roubos e assaltos, e disse que encaminhará à Polícia Militar pedido para que intensifique o patrulhamento na área, além de realizar ações de prevenção. 


O prefeito também pediu pressa aos secretários na solução de reivindicações nas áreas de saúde, educação e arborização, deixando para o final a notícia sobre o início da pavimentação do trecho entre os jardins Tóquio e Licce, hoje separado por espaço vazio, chamado de ′sitio′ pelos moradores. A área está pronta para ser loteada, mas permanece desocupada, criando enormes transtornos para moradores de diversos bairros do entorno. O tráfego entre os bairros por estrada de terra está interditada.


A interdição foi pedida pelos próprios moradores, que reclamavam do pó gerado pelo trânsito de veículos e do barro em dias de chuvas, que deixava o asfalto enlameado e escorregadio próximo ao início e saída da estrada. O problema foi a principal justificativa da reunião realizada na noite , encerrada pelo prefeito Ulisses Maia informando sobre o início da pavimentação do trecho. Assim que o clima permitir, as máquinas estarão aqui para iniciar a obra, disse o prefeito.












 
 Outras Notícias
 
» Solicitação de passe do estudante inicia na sexta, 15
» Polvinhos de crochê acalmam recém-nascidos nas maternidades
» Semob implantará sentido único em vias do Jardim Social
» Revitalização de teatros inicia com obras de infraestrutura elétrica
» Semusp revitaliza praças, recapeia asfalto e recupera estradas rurais
» Chegada do Papai Noel fez história e encantou crianças e adultos
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234