Atendimento ao Contribuinte Alvará Online ISS Eletrônico Licitações Concursos Edital qualificação de marcas Plano Decenal dos Direitos Humanos CAC 2017 Acesso Cidadão - Senha Web Facebook
Zebras
COMPARTILHE  
16 de Junho de 2017
Reduzir Fonte Aumentar Fonte
 
Mobilidade Urbana tem novo personagem para respeito à faixa de pedestres
 
Diretoria de Comunicação
 
Ação no município conta com atores vestidos de zebras que pedem passagem aos condutores para pedestres em avenidas de grande movimento Clique para ampliar a foto
Ação no município conta com atores vestidos de zebras que pedem passagem aos condutores para pedestres em avenidas de grande movimento
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Ação está agora em fase de testes que avaliará a receptividade do público
Cary Bertazzoni
Clique para ampliar a foto
Liane Mendes, 9 anos, uma das várias crianças que gostaram da ação e pediram para serem fotografadas com as zebras
Cary Bertazzoni

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) tem mais um novo personagem para sensibilizar os condutores para o respeito à faixa de pedestres. As “zebras” que fizeram sucesso nas campanhas educativas de trânsito em Bogotá (Colômbia) caíram na graça de motoristas e motociclistas e estão encantando principalmente as crianças em Maringá.

A ação no município conta com atores vestidos de zebras que pedem passagem aos condutores para pedestres em avenidas de grande movimento. A iniciativa anteriormente realizada com palhaços e que nem sempre agradava todas crianças, está agora em fase de testes que avaliará a receptividade do público. Se depender de alguns pedestres que passavam pelo cruzamento das avenidas Brasil e Basílio Saltchuck nesta sexta, 16, as ações com as zebras devem continuar.

A babá Carolina Mendes, 23 anos, que trabalha na região e passa diariamente pela faixa de pedestres da avenida Brasil, aprovou a iniciativa. “Os motoristas e motociclistas não nos respeitam. Ações como esta são importantes para conscientizar a população”, afirmou. Com Carolina, estava sua sobrinha, Liane Mendes, 9 anos, uma das várias crianças que gostaram da ação e pediram para serem fotografadas com as zebras.

A dona de casa Lucilene Martins, 51 anos, parabenizou a administração pela ação e falou sobre um acidente que se envolveu devido à imprudência e falta de respeito à faixa de pedestres por um motociclista. “Fui fazer um pagamento na Pernambucanas e ao passar pela faixa de pedestres na Brasil um motoqueiro veio em alta velocidade e quase me atropelou. Cai, fui levada ao hospital e depois de cinco meses ainda sinto fortes dores no joelho”, lembrou.

O motorista Luiz Gustavo Bozo, 38 anos, gostou da iniciativa e lembrou que os trabalhos de conscientização são os mais importantes para um trânsito mais seguro. “Morei três anos no Japão e observei como é importante a educação. Essa ação é boa e deveria ser feita em outros locais. Infelizmente sem fiscalização e uma iniciativa dessas em uma faixa de pedestres ninguém respeita, por isso a necessidade de trabalhar a conscientização”, disse.

Uma das “zebras” era o ator Isaque Silva de Araújo, 20 anos, que comentou seu trabalho. “Apesar de existirem alguns motoristas que não gostam de parar, estão com pressa, estamos muito contentes com a boa receptividade, principalmente pelas crianças que nos abraçam, vêm tirar foto com a gente. Esta fantasia também chama mais atenção do que à de palhaço, além de ser muito mais fácil para vestir”, disse.
 
 Outras Notícias
 
» Comissão inicia estudo para elaboração da Planta de Valores Genéricos
» Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa reúne atletas olímpicos
» Abertura de envelopes da licitação do Restaurante Popular será nesta sexta
» Maringá pode ser referência para municípios da Amusep no licenciamento ambiental
» Prefeitura estabelece novos critérios para diminuir gastos com locação de imóveis
» Semana de atividades enfatiza prevenção e orientação
 
+ Notícias
 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MARINGÁ

Av. XV de Novembro, 701 - Centro

Maringá - Paraná - Brasil - Cep: 87013-230

Fone: (44) 3221.1234

Registro Ponto do Servidor